quarta-feira, 6 de março de 2013

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em SP

Foto: Reprodução
O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos.

Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

Por volta das 6h30, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. Ao Bom Dia São Paulo, o delegado que investiga o caso disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia.

O cantor e o letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista e letrista, Chorão era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2004, o álbum "Tâmo na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Música Popular Caiçara”, com destaque para a música "Céu Azul".
Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que esteve em todas as formações da banda. O apelido é da adolescência. Quando ele ainda não sabia andar de skate, ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para ele "não chorar". A alcunha pegou.

Paulistano, Chorão adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr.

Roteirista do filme “O Magnata”, realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento, como empresário administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.

O próximo show da banda estava marcado para o dia 22 de março, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. As informações são do G1.

Corpo de jovem é encontrado próximo ao parque de exposições de Queimadas



O corpo de um jovem identificado por Fábio Silva Bispo, 19 anos, foi encontrado no inicio da tarde de terça-feira,05,próximo ao parque de exposições às margens da BA 120, entrada da cidade de Queimadas para quem chega de Salvador.O corpo da vítima foi encontrado por populares que informaram a polícia que ao chegar ao local constatou que o rapaz morreu com dois tiros.

Segundo informações Fábio era morador do Povoado de Rua da Palha, do vizinho município de Santaluz, mas viajava constantemente para Queimadas para visitar parentes.

Fonte:http://www.calilanoticias.com

Projeto pretende oferecer 1ª habilitação gratuita para pessoas de baixa renda

euclides 
O deputado Euclides Fernandes (PDT) quer criar o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. Para tanto, ele apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa e explicou, na justificativa da proposição, que a finalidade é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, à categoria D.
Para Euclides, é de extrema importância a isenção do pagamento da primeira Carteira Nacional de Habilitação às pessoas de baixa renda. “Com ela”, argumentou o parlamentar, “é aberta uma possibilidade de profissão aos isentos já que, muitas das vezes, estas pessoas não têm condição de arcar com os custos da primeira carteira de motorista”.
Precaução –  Na opinião do deputado, a impossibilidade de arcar com os custos da primeira CNH faz com que muitos indivíduos trafeguem sem a devida permissão, aumentando a chance de acidentes e índices negativos do trânsito. Ele observou ainda que, com o devido treinamento para trafegarem com veículos automotores, deverá ser notado a diminuição do índice de acidentes, reduzindo, consequentemente, o custo do Estado para tratamento dos lesionados. Além disso, argumentou, “com uma nova profissão, estas pessoas tornam-se produtivas, gerando renda e fomentando o mercado local”.

auto escola 
De acordo com o projeto de lei, poderão candidatar-se ao benefício proporcionado pelo programa aqueles que se enquadrem em uma das seguintes situações: beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal n°10.836, de 9 de janeiro de 2004; alunos matriculados há mais de seis meses na rede pública de ensino, seja no ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar; pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário; e portadores de deficiência física.


Fonte: AL-BA

Taxista morre ao bater carro em carreta na BA-262

Wilker Porto / Brumado Agora

Foto: Wilker Porto / Brumado Agora

Um taxista morreu após bater o carro no fundo de um caminhão na BA-262, trecho localizado entre as cidades de Brumado e Aracatu, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (5). O táxi ficou embaixo do caminhão. O carro ficou destruído.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta das 21h o táxi colidiu com a carreta. O taxista, que tinha 57 anos, morreu na hora. A PRE informou que ainda não sabe as circunstâncias do acidente. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. O corpo do taxista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. As informações são do G1.

Caminhoneiro morre após desviar veículo de animal na BA-052




Foto: Ed Santos/Acorda Cidade






Um caminhoneiro morreu na madrugada desta quarta-feira (6), após sofrer um acidente na BA-052 conhecida como Estrada do Feijão.

Segundo informações, Aloídio Santos Ferreira, 42 anos, conduzia um caminhão de placa KEF-7933, licença de Ipirá, quando ao entrar numa curva tentou desviar de um cavalo, que estava deitado na pista, e capotou.


O acidente aconteceu por volta das 2h da manhã e deixou o trânsito lento. A vítima morreu no local. O corpo ficou preso às ferragens e foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.


Aloídio, que era conhecido como Xô, levava uma carga de tomate para o Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. Ele morava no povoado de Uburanas, em Ipirá.

Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE TRABALHO NA MINERADORA YAMANA GOLD

Segundo informações preliminares, durante o fim da madrugada desta quarta-feira, dois funcionários da Yamana Gold morreram em um acidente de trabalho ocorrido nas dependências da empresa . Ainda não se sabe em que circunstâncias ocorru este acidente nem a identidade das vítimas. Detalhes em breve.