domingo, 6 de maio de 2012

PASSEIO DE MOTO EM CACHOEIRA GRANDE

                                
 É HOJE PASSEIO DE MOTO EM CACHOEIRA GRANDE E LOGO APOS  SHOW COM PANCADÃO DO BLAZER  NO BAR DA SERPENTE

SONORIZAÇÃO BRUNO SOM

RIO DE JANEIRO-Marcha da Maconha termina em confusão com PMs em Ipanema

Segundo a PM, vidro do carro da polícia foi quebrado por manifestantes (Foto: Aline Pollilo/G1) 
Segundo a PM, vidro do carro da polícia foi quebrado por manifestantes (Foto: Aline Pollilo/G1)
 

A Marcha da Maconha, que acontecia na orla da Ipanema, na Zona Sul do Rio, terminou em confusão com policiais do Batalhão de Choque na noite deste sábado (5). Um carro usado para fazer patrulhamento foi apedrejado.
Segundo os policiais, os manifestantes tomaram a pista inteira da Avenida Vieira Souto, quando o combinado era seguir em apenas em meia pista. O grupo, entretanto, nega.
A polícia afirma que alguns teriam jogado latas de cerveja e pedras no carro. A equipe do Choque, então, revidou com gás de efeito moral. “Provavelmente foram elementos infiltrados no grupo, possivelmente nem eram envolvidos com a causa”, disse o tenente Lima Ramos, do Batalhão de Choque.
Pedro diz que foi agredido por policiais  (Foto: Aline Pollilo/G1)
Pedro diz que foi agredido por policiais enquanto
estava cantando (Foto: Aline Pollilo/G1)
O jornalista Adriano Carlos, de 30 anos, que toca na banda Planta da Mente e participa da marcha há dois anos, disse que desde o início da passeata o grupo estava tendo com problemas com a PM. "Por causa do trânsito, porque eles mandavam chegar para canto para os carros passarem. O pessoal respeitou, mas quando chegou entre a Vinícius de Moraes e a Joana Angélica eles começaram jogar gás", contou Adriano, explicando que antes da ação da polícia ele viu uma lata de cerveja ser arremessada em direção aos PMS do Choque.
"A tropa de Choque veio em nossa direção, com armas apontadas. Nunca houve uma confusão assim desse nível em marchas no Rio de Janeiro", afirmou.
O estudante Pedro Pitta, de 18 anos, disse que foi agredido por policiais, que teriam usado ainda balas de borracha. "Eu estava cantando e do nada eles começaram a bater", disse ele.
Segundo o tenente, cerca de 25 homens da equipe de controle de multidões foram acionados para reforçar a segurança no local, que também era feita por PMs do 23º (Lelbon).
Autorizadas após decisão do STF, as marchas que acontecem em várias capitais pede que o porte e plantação da maconha para uso próprio deixe de ser crime (Foto: Aline Pollilo/G1) 
Autorizadas após decisão do STF, as marchas que acontecem em várias capitais pede que o porte e plantação da maconha para uso próprio deixe de ser crime.  (Foto: Aline Pollilo/G1)
 
G1

JAPÃO-Tornado deixa pelo menos um morto e dezenas de feridos no Japão

Um tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto e dezenas de feridos, neste domingo (6), na cidade de Tsukuba, no Japão. Milhares de pessoas também ficaram sem eletricidade após a passagem do tornado, segundo a agência japonesa "Kyodo News".
Tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto. (Foto: Kyodo News/AP) 
Tornado destruiu dezenas de casas e deixou pelo menos um morto. (Foto: Kyodo News/AP)
Um morador de Tsukuba, que fica a 60 km da capital Tóquio, conseguiu registrar o fenômeno climático. Segundo as autoridades, um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade.
Tornado destruiu dezenas de casas no Japão. (Foto: Yoko Miwa/Yomiuri Shimbun/AP) 
Tornado destruiu dezenas de casas no Japão. (Foto: Yoko Miwa/Yomiuri Shimbun/AP)
De acordo com a emissora de TV "NHK", 200 casas ficaram danificadas. Imagens da emissora mostram dezenas de casas sem telhados, apartamentos com varandas e janelas quebradas e postes caídos por causa da força dos ventos.
Um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade. (Foto: Kyodo News/AP) 
Um garoto de 14 anos morreu por causa da tempestade. (Foto: Kyodo News/AP)
tópicos
G1 

FEIRA DE SANTANA-Jovem é assassinando próximo ao CIS

Aldo Matos / Acorda Cidade

Na tarde deste sábado (5), um jovem de identidade não revelada, foi assassinado enquanto pilotava uma moto preta, na localidade de São João do Cazumbá, próximo ao Centro Industrial do Subaé (CIS).
 
A equipe do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana, sob o comando do delegado José Carlos das Neves, fez o levantamento cadavérico do rapaz, de aparentemente 20 anos, que estava trajando short preto e uma camisa listrada
 
 
“A vítima não possuía nenhuma identificação, o que dificulta o trabalho da polícia. O local do crime é de difícil acesso, por isso não temos testemunhas para ajudar na apuração dos fatos. A hipótese de latrocínio,está inicialmente descartada, pois a moto foi deixada no local. Entretanto, os documentos da vítima não foram encontrados”, disse o delegado José Carlos Neves, em entrevista ao repórter Aldo Matos, que acompanhou o caso.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado e ficará aguardando a identificação.
AS INFORMAÇOES SÃO DO ACORDA CIDADE

Cantor Pedro Leonardo abriu os olhos levemente

Reprodução | Pedro Leonardo

Pedro, filho do cantor Leonardo, abriu os olhos brevemente na madrugada deste sábado, 5, informou a assessora de imprensa do cantor em resposta às informações desencontradas que surgiram no Twitter esta manhã dizendo que o cantor teria despertado.
 
Segundo a assessoria, ele logo voltou a dormir após a breve abertura dos olhos e segue parcialmente sedado. Thaís Gebelein, mulher de Pedro, também desmentiu, pelo Twitter, que o marido tivesse acordado. "Ele ainda está em processo, amor! Não acordou! Mas Deus está cuidando muito dele!", disse a arquiteta respondendo o perfil de um fã-clube da dupla.
 
Sob a hashtag #AcordaPedro, uma corrente de fãs torce pela recuperação do cantor, que se acidentou em 20 de abril quando voltava de um show em Minas Gerais. As informações são do Ego.

Carolina Dieckmann foi chantageada, diz advogado

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirma que Carolina Dieckmann foi vítima de chantagem. Fotos dela nua vazaram na internet na sexta-feira e a atriz virou trending topic na rede de microblog Twitter - esteve entre os assuntos mais comentados por internautas no Brasil.

Um dos criminalistas mais famosos do Brasil - advogado do senador Demóstenes Torres -, Kakay foi contratado ontem para atuar no caso e afirmou ao Jornal Nacional, da TV Globo, que pedirá a abertura de inquérito para apurar o vazamento das fotos.

Há dois meses o computador da atriz, onde as fotos estavam armazenadas, foi para a manutenção. O advogado disse que ela vinha sendo alvo de chantagem havia cerca de um mês.
 (Nana Moraes)

Por e-mail, uma pessoa escrevia para Carolina Dieckmann exigindo que ela pagasse uma quantia de R$ 10 mil para que as fotos não fossem divulgadas. No mesmo período, o escritório do empresário da atriz também recebeu a ligação de uma pessoa que pedia dinheiro pelas fotos.

Em várias delas, a atriz aparece nua. O filho mais novo, José, também aparece em algumas fotografias, assim como o marido da atriz, Tiago Worcman, e a casa onde eles moram. Em nenhum momento Dieckman negou que as fotos fossem dela.

Também no mês passado, a atriz afirmou no Twitter que estava sendo "constantemente hackeada" - desconfiava que alguém estivesse acessando seu computador de outro local.

Fora do ar. O advogado disse ao Jornal Nacional que vai entrar com uma ação na Justiça para que as fotos sejam tiradas dos sites - o conteúdo ainda estava no ar até a noite de ontem. A atriz também deve prestar queixa à polícia pelo crime de extorsão.

"No campo cível, (vamos entrar na Justiça para) inibir a continuidade do crime e para buscar indenização. No campo criminal, para buscar a apuração do crime e a responsabilização do culpado", disse Kakay. O caso será da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio.

Varios acidetes de moto ontem (5) na cidade de serrolãndia

A cidade de serrolãndia ontem (5) foi marcada por vários acidentes de motos ao todos foi três inclusos um que foi na região de saracura, Precisamos ter mais cautela no trânsito, pois nos finais de semana quando as pessoas param pra tomar suas ceverjinha e esquece que irão conduzir algum transporte, pois e um dos mais  causadores  de acidentes em nosso país, pois paramos para tomar só uma e não acostuma ficar só nesta uma onde acontece a maioria dos acidentes

Jovem sofre um grave acidente de moto em serrolandia

 Edmilson Junior maia, que reside em serrolãndia, foi vítima de um acidente de moto, por volta de 20h40 desta noite (5), em frente à antiga casa do cartucho ele estava em uma moto titan 99 verdes de dados não anotados. 


Segundo informações de pessoas que estavam próximo ao local, à vítima tinha peço uma moto emprestada a duas pessoas não tendo êxito foi pedir a terceira, com êxito desceu na avenida do quiosque sentido ao colégio Rômulo Galvão, quando iria passando por um quebra molas perdeu o controle e veio colidir com um poste, fazendo com que o devido poste viesse a quebrar com o forte em pacto também segundo pessoa que estavam no local ele usava um capacete, mas o mesmo tipo boina vindo a partir ao meio, pois não existe proteção com este tipo de capacete.
Familiares e amigos se desesperaram, ao chegarem ao hospital e observarem o estado que si encontrava o pasienete, fizeram tumulto na porta do hospital, pois teve uma serta demora a chegar uma ambulância para que fosse transferido para a capital Salvador. 


  FOTOS DO LOCAL DO ACIDENTE




 FOTOS E TEXTO 
DA REDAÇÃO BRUNO SOM SERROLÃNDIA

CAPIM GROSSO: MAIS UM CAMINHÃO TOMBA NO CONTORNO DE BONFIM


 

Neste sábado (05), por volta das 07h40min. no Contorno de Bonfim, mesmo local onde alguns dias atrás tombou um Carro Pipa. Desta feita quem tombou foi o caminhão de placa policial EDE 2195, licença de Caeiras/SP, conduzido por Marcos Henrique Bezerra de Assis, 20 anos, natural do Ceará, .que trafegava sentido Feira de Santana


Segundo informações do condutor ao fazer a curva do contorno, os grampos da carroceria vieram a quebrar causando o acidente. Marcos só sofreu ferimentos leves e não necessitou de atendimento médico.


A Polícia Rodoviária Federal e o PM Rios estiveram no local registrando a ocorrência.
Quantos acidentes deverão acontecer, para que as autoridades competentes venham a tomar uma providência no sentido de evitar tais acontecimentos? Será preciso que seja registrada uma vítima fatal? Nota-se que existe um desnível na pista e isto pode estar causando tais acidentes.

Fonte:JorgeQuixabeira

Bruno pode deixar cadeia e se apresentar ao Flamengo, diz advogado.


O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia.


De acordo com o advogado isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.

"Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação, vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.


A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube. Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.
Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.

Informações Uol.

Cabeleireiro é morto enquanto trabalhava na Santa Mônica II

Aldo Matos / Acorda Cidade

Na tarde deste sábado (5), o cabeleireiro Joilson Pires Lima, 29 anos, estava cortando o cabelo de um cliente, quando um homem de identidade não revelada, entrou no local, sacou uma arma e atirou contra ele várias vezes. Joilson morreu na hora.
 
O salão fica ao lado da residência de Jailson, na rua Boa Vista de Goias, 37, bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana. Segundo o irmão da vítima, José Roberto Lima, ele estava trabalhando e, quando chegou no salão, soube da notícia do assassinato do irmão.
 
“Além de cabeleireiro, ele trabalhava como eletricista há mais de 10 anos e era uma pessoa bastante conhecida no bairro”, disse José Roberto.
 
O delegado José Carlos das Neves, do Núcleo de Homicídios, esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico. O corpo do Joilson Pires foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado. As informações são do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade.

Empresa é responsável por morte de 36 em acidente na BA, aponta SRTE.

Acidente entre 3 veículos na Bahia (Foto: Zenildo Meira/Agência A Tarde/AE)

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) apontou a Central Energética Vicentina Ltda como responsável pela morte dos trabalhadores contratados pela empresa no acidente, onde morreram 36 pessoas e 12 ficaram feridas. O acidente ocorreu no dia 3 de dezembro, no trecho da BR-116 entre os municípios baianos de Brejões e Milagres, localizados na região sudoeste do estado.
"Não basta afirmar que o acidente do trabalho teve como causa imediata o fato do motorista da carreta trafegar na contramão, sofrendo por isso o devido processo criminal. Há ainda uma série de fatores que facilitaram a ocorrência e a gravidade do acidente", pontua a SRTE em seu relatório técnico, assinado em 23 de abril deste ano.
De acordo com a Superintendência, os motoristas trabalhavam para uma empresa clandestina, que não tem registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A empresa de energia elétrica, que contratou o ônibus, também não cumpriu todas as obrigações trabalhistas, de acordo com a avaliação da Superintendência.
O relatório destaca a sobrecarga do motorista do caminhão, que dirigia há 14 horas sem parar e dos motoristas do ônibus, que estavam em uma jornada prolongada, já que dirigiam há 30 horas sem um descanso real. Também é apontado pelo relatório as más condições de transporte dos trabalhadores, não assegurando o retorno deles ao local de origem. "A inexistência de cintos de segurança no ônibus foi provavelmente um fator de agravamento das lesões e morte", diz.
A Superintendência do Trabalho informou que o relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), ao Ministério Público Federal (MPF), à Advocacia Geral da União (AGU) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Motorista da carreta
Ainda em dezembro de 2011, a delegada que ouviu os motoristas da carreta e do caminhão envolvidos no acidente indiciou o condutor da carreta por homicídio doloso, quando há intenção de matar. "Ao andar na contramão ele assume a responsabilidade pelos acidentes que pode causar, é o chamado 'dolo eventual'", explicou Maria do Socorro Damasio. O inquérito foi entregue pela delegada à Justiça.
Segundo a delegada, os motoristas apresentaram depoimentos similares à versão dada para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no mesmo dia do acidente. Na ocasião, o agente Amando Borges informou que o motorista da carreta negou que dirigia na contramão e disse que o motorista do ônibus que conduzia o veículo no sentido errado. Já o motorista do caminhão afirmou que quem estava na contramão era a carreta. O condutor do ônibus morreu no acidente. Após prestar depoimento, os dois motoristas foram liberados, já que não foram autuados em flagrante.
O acidente
A colisão envolveu o ônibus, que transportava 44 trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório.
Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no km 583 da BR-116, região conhecida como "Serra do 100".
G1

Fenômeno ‘Supermoon’ acontece na noite deste sábado

Lua estará 14% maior e 30% mais brilhante, segundo astrofísicos.
Fato acontece uma vez por ano.



Quem olhar para os céus na noite deste sábado (5) vai notar que a lua estará mais próxima. O astro vai se aproximar do Planeta Terra no fenômeno conhecido por “Supermoon”, que acontece uma vez por ano, de acordo com o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) de Itajubá (MG).

De acordo com os astrofísicos, a lua vai estar 14% maior e 30% mais brilhante. O satélite vai oscilar em 221,802 milhas - 356,955 quilômetros – da Terra, oferecendo uma visão ampla do astro.
A última vez que o Supermoon aconteceu foi no dia 19 de março de 2011. Segundo o LNA, as próximas oportunidades para se observar o fenômeno serão no dia 19 de março de 2013 e no dia 10 de agosto de 2014.

G1

A QUALQUER MOMENTO ESTAREI PUBLICANDO FOTOS DO ACIDENTE DE MOTO OCORRIDO ESTA NOITE EM SERROLÃNDIA .