sábado, 5 de janeiro de 2013

Jovem de 34 Anos Comete Suicidio em Pintadas BA


Na última quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, o jovem Roberto Jesus Santos, de 34 anos, foi encontrado morto em sua residência nas Casas Populares, em Pintadas.
Os familiares sentiram a falta do jovem pelo fato dele não comparecer ao trabalho. Segundo informações de populares, ligaram varias vezes para o celular e o jovem não atendia.
Ao chegarem a sua residência que estava fechada, os populares o chamaram por diversas vezes e ninguém respondeu. Depois os familiares abriram a janela e encontraram Roberto morto. Ao lado do corpo foi encontrado o celular, uma quantia em dinheiro e um revolver calibre 32.
Segundo informações da policia e dos peritos criminalistas, o jovem teria cometido suicídio. Havia apenas uma perfuração no ouvido direito, e tudo indica que o mesmo tenha tirado sua própria vida. Roberto Jesus Santos tinha 34 anos e era solteiro. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Itaberaba para ser necropiciado.
Fonte: Walter Menezes

JACOBINA E OS NOVOS "DONOS" DA RUA.

"Ei chefia , aqui tem vaga, pode deixar que eu olho seu carro. "
Assim foi abordado inicialmente o proprietário de um veículo no fim da tarde de ontem ao estacionar na Av. Orlando Oliveira Pires, centro da cidade.
" Olha, eu não tenho dinheiro agora" respondeu o cidadão com  humilde sinceridade.
"NÃO TEM PROPLEMA CHEFE, O QUE VOCÊ DER SERÁ ACEITO DE CORAÇÃO!"
Respondeu o até então simpático flanelinha.
O problema foi na volta. Quando foi pegar o carro o cidadão jacobinense foi abordado novamente pelo guardador, que já não esbanjava tanta simpatia. 
-"Ei velho, vai saindo assim é, cadê meu dinheiro?
-Eu lhe disse que não tenho dinheiro agora
-Porra nenhuma cara, coça os bolso aí velho, aqui né de graça não!!!
-Já disse que não tenho.
-Palhaçada véi!!! Bradou o guardador dando tapas no teto do carro!
" Quero ver você parar essa porra aqui de novo, vou arrombar com seu carro palhaço!!!
Resmungou o guardador antes de deixar o local.
Este é um diálogo real que aconteceu na tarde desta quinta no centro comercial de Jacobina entre um guardador de carros e um proprietário de veículo a quem chamaremos de Dourival.
" Olha Emerson, lhe passei este e'mail porque estou indignado. É inadmissível que em uma cidade pacata e de povo acolhedor como Jacobina sejamos ameaçados e extorquidos por pessoas como estas que se acham verdadeiros "donos das ruas". É preciso que se tome providências urgentes no sentido de se dar um basta a essa situação. Confesso que só não desci do carro porque minha esposa está grávida e não queria deixr ela nervosa, mas achei o fim da picada o que aconteceu comigo ontem.
Leitor do Bahia Acontece via e'mail.

CARRO BATE EM ÁRVORE NA ZONA RURAL DE QUIXABEIRA.

Na tarde desta quinta-feira, 3 de janeiro de 2013, aconteceu mais um acidente, no município de Quixabeira.
Um veículo Fiat Uno de placa HFB-5306, licença de Curitiba, conduzido por Wilson Batista bateu em uma árvore quando seguia para Jaboticaba. No momento do acidente o condutor estava na companhia de sua esposa de prenome Laiane, o casal mora no Rio de Janeiro e passa férias em Quixabeira, na casa de familiares. 
Segundo Wilson, o carro estava a cerca de 60 km/h quando uma moto vinha no sentido contrário e na contra mão. Para desviar da moto, ele acabou perdendo o controle do carro e bateu em uma árvore. O casal sofreu ferimentos leves, porém, Laiane foi encaminhada para a UPA de Capim Grosso com suspeita de ter quebrado a clavícula. Fonte: Quixabeira Notícias

Corpo encontrado em carro na BR-324 é de homem desaparecido no Ceará

PRF

Foto: PRF

O corpo do homem encontrado em uma caminhonete Toyota Hilux nesta quinta-feira (3) nas margens da BR-324 foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como sendo o de Alderi Gomes do Nascimento, de 31 anos, natural do Ceará. O veículo que ele estava dirigindo pertencia a seu pai, que registrou uma queixa afirmando que o mesmo teria sido roubado no dia 18 de maio de 2012.
 
A principal suspeita é a de que Alderi, que estava desaparecido desde então, tenha pego o carro do pai para viajar e sofrido um acidente, que ocorreu no km 559 da BR-324, na altura da cidade de Amélia Rodrigues, a 80 km de Salvador. Essa versão é embasada pelos sinais de batida no veículo, que ficou com a parte dianteira totalmente destruída.
 
Ainda não há confirmação da data exata em que o o acidente teria acontecido, já que a caminhonete ficou submersa em um rio e só foi encontrada porque uma equipe da Via Bahia realizou limpeza no local.
 
Contudo, a PRF, que removeu o carro do rio, confirmou que o corpo estava em estado avançado de decomposição - o que pode indicar que o acidente não foi recente e só teria sido descoberto agora.
 
A identificação da vítima foi feita através de documentos, mas o corpo ainda deverá ser periciado pelo Instituto Médico Legal (IML) do município de Santo Amaro, para onde foi encaminhado. Segundo o IML da cidade, até esta sexta-feira (4) nenhum familiar tinha comparecido ao local para identificar e pedir a liberação do cadáver. As informações são do Correio.

Ex-presidiário morto a tiros em Serrrinha

Blog do Clériston Silva

Foto: Blog do Clériston Silva

Dois homens, que fugiram numa motocicleta preta, são suspeitos de terem matado, com mais de cinco tiros de pistola, o ex-presidiário Luiz Araújo dos Anjos, 28 anos, mais conhecido como ‘peceka’.
 
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (3), por volta das 19h15m, na Rua Padre Carlos Alberto, no bairro do Cruzeiro, em Serrinha. A vítima, segundo familiares, estava parada na frente da casa onde morava, quando foi abordada e morta pelos motoqueiros, que fugiram tomando rumo ignorado. Ainda segundo testemunhas, o homem recebeu os primeiros tiros na porta de casa, conseguiu correr por cerca de 60 metros pedindo socorro, porém foi seguido pelos criminosos e morto com pelo menos sete tiros n a cabeça, tórax e braços.
 
A polícia informou que Luiz Araújo havia saído recentemente do presídio de segurança máxima de Serrinha onde estava preso sob a acusação de envolvimento em um homicídio praticado contra um homem de pré-nome Ivanilson, em setembro de 2010, no mesmo bairro
 
Informações do blog do Clériston Silva

Familiares de garoto desaparecido em Vitória da Conquista bloqueiam BR-116

Reprodução

Foto: Reprodução

Familiares e vizinhos da garoto de 9 anos que desapareceu durante uma suposta troca de tiros entre policiais e traficantes na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (4) para cobrar agilidade da Polícia Civil nas investigações do desaparecimento, que completou um mês ontem.
 
Com faixas de protesto e camisas com a foto de Maicon Batista Braga, os manifestantes percorreram as ruas do condomínio Vila Bonita, onde o garoto desapareceu, e seguiram para a BR-116, onde bloquearam a passagem de carros no anel viário queimando pneus e outros objetos.
 
Uma amostra de sangue encontrada próxima ao local onde a criança desapareceu foi coletada e enviada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador, mas o resultado do exame que pode apontar se o material é do garoto ainda não foi divulgado. Enquanto não confirmação de que a criança foi morta durante a troca de tiros, como acreditam os familiares, o caso ainda não está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.
 
O desaparecimento
Maicon estava brincando com amigos em um matagal quando um grupo de adolescentes chegou ao local e minutos depois iniciaram uma troca de tiros com policiais. Os jovens são apontados, segundo a polícia, como suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. 
 
Os amigos do menino correram para se proteger dos disparos e foi nesta confusão que Maicon se perdeu e desapareceu. Uma mancha de sangue foi encontrada próximo ao matagal e está sendo periciada pelo DPT para confirmar se é da criança. As informações são do Correio.