sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Amauri critica aumento abusivo do IPTU em Salvador e questiona o silêncio da mídia baiana

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (04/02) para prestar sua solidariedade ao povo de Salvador pelo aumento abusivo das taxas cobradas pela prefeitura soteropolitana. “É abusivo o preço que o prefeito ACM Neto vem cobrando de Imposto Territorial Urbano, o IPTU mais que dobrou. O que mais chama a atenção é que grande parte da mídia baiana não questiona esses valores”, reclamou Teixeira.

O parlamentar continuou, “a mídia brasileira, pelo menos a grande mídia, e o Judiciário têm tido tratamentos não equânimes. O Prefeito Haddad reajustou o IPTU de São Paulo. O Judiciário barrou e a mídia criticou. O prefeito de Salvador, o senhor ACM Neto, fez o maior reajuste de IPTU do País e da história de Salvador, e não houve nada de protesto, nada de mídia reclamar e nada de Judiciário barrar esse aumento?!”, questionou Amauri. “Esse é o Judiciário brasileiro, que trata temas semelhantes com dois pesos e duas medidas.Nós queremos aqui deixar nosso protesto e nossa solidariedade ao povo de Salvador, que hoje está sendo explorado pelo prefeito ACM Neto”, finalizou.

Homem Conhecido por Pacheco Novais é assassinado a tiros em Quixabeira.

Por volta das 16 horas, desta quinta-feira (06), foi assassinado a tiros, na Av. Centro Oeste, próximo ao Estádio Municipal, um homem identificado como sendo Pacheco Novais, neto de Vitor de Cosme.

Segundo informações colhidas com populares, dois homens em um veículo da marca Volkswagen, modelo Fox, cor preta, com vidros fumê, placa não anotada, dispararam vários tiros na vítima provocando sua morte no local da ocorrência. A Polícia compareceu ao local.
Com informações do radialista Adalberto Lima.

Alex Gomes é o novo vocalista da banda de Arrocha Asas Livres

Foto: Cival Anjos
Os fãs de Alex Gomes ex. Latitude 10 e da banda Asas Livres tem um motivo a mais para comemorar é que agora estão todos juntos e misturados isso porque foi anunciado na manhã desta quinta-feira dia 06 que Alex Gomes será o mais novo vocalista da banda ASAS LIVRES.

Com a chegada do mais novo vocalista a banda pretende revolucionar o Arrocha, estilo musical mais tocado nas rádios na atualidade que vem em acessão na Bahia e se abrange por todo o país e pelo mundo.
A reportagem do Ichu Notícias falou por telefone com Assessoria da Banda Asas Livre que confirmou a notícia. Alex Gomes foi vocalista da banda Latitude 10 por sete anos e desde março de 2012 vinha fazendo carreira solo.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Foto: Cival Anjos