domingo, 11 de março de 2012

Rosana Jatobá deixa JN e deve virar atriz .




Rosana Jatobá, que anunciou esta semana que deixa de ser a moça do tempo do “Jornal Nacional”, estaria em negociações com a Record para virar atriz. A informação é da coluna "Olá", do jornal "Agora" deste sábado (10). Segundo a publicação, a jornalista é formada em artes cênicas na escola de Nilton Travesso, que descobriu Ana Paula Arósio, entre outros. Rumores indicam que que ela esteja mudando de área e negociando com a emissora do bispo Edir Macedo. Em seu blog, Rosana escreveu que está partindo para novos desafios.

 "Após mais de 1 ano e meio em contato com vocês aqui no blog (no "G1"), me despeço. De comum acordo com a TV Globo, meu contrato não será renovado. Parto para novos desafios. Até lá. Abraços".




Substância encontrada no corante da Coca-Cola pode causar câncer


 Pesquisa americana afirma que substância seria cancerígena. A  fabricante informou que pode reduzir a quantidade do produto.
A fabricante de refrigerantes Coca-Cola informou que pode reduzir a quantidade de um químico encontrado no corante caramelo após ele ter sido considerado cancerígeno pela lei do estado americano da California e por um estudo feito por um grupo de defesa do consumidor nos Estados Unidos.
Segundo as agências de notícias Reuters e AFP, tanto Coca-Cola quanto Pepsi vão fazer a redução na Califórnia. Assessoria de imprensa da Coca-Cola no Brasil informou que a medida “pode” ser tomada no estado americano, mas afirmou que não se trata de uma alteração na fórmula.
"O corante caramelo utilizado em nossos produtos é absolutamente seguro. Coca-Cola não alterará sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não têm potencial para modificar a cor ou o sabor da Coca-Cola. Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes sem, entretanto, ter alterado nossa fórmula secreta. Continuamos a nos orientar por evidências científicas sólidas para garantir que nossos produtos sejam seguros. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade", disse a Coca-cola, em nota.
A AmBev, responsável pela Pepsi no Brasil, ainda não se pronunciou a respeito.
A controvérsia envolvendo o corante caramelo é antiga e atingiu seu pico nas últimas semanas. Em janeiro, o químico 4-metil imidazol (4-MI) entrou na lista de substâncias consideradas de risco na Califórnia.
Nesta semana, um estudo conduzido por um grupo de defesa ao consumidor ( o Centro de Ciência de Interesse Público -- CSPI, na sigla em inglês) afirmou que o 4-MI causaria câncer em animais.
Na pesquisa recente do CSPI, latinhas vendidas em Washington tinham entre 103 e 153 microgramas da substância. A legislação da Califórnia prevê que o limite considerado seguro para o consumo em uma latinha é de 29 microgramas (milionésimos de grama) de 4-MI.
Pelas normas brasileiras, estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso da substância na produção de corantes é permitido, “desde que o teor de 4-metil imidazol não exceda no mesmo a 200mg/kg (duzentos miligramas por quilo)”.
Segundo o toxicologista Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Ceatox), a substância se mostrou tóxica para ratos e camundongos na concentração de 360 mg/kg, que é pouco menos que o dobro do limite legal no Brasil.
A vigilância sanitária dos Estados Unidos (a FDA – Administração de Comida e Drogas, na sigla em inglês), afirmou não acreditar que os refrigerantes causassem um risco real de câncer, mas que iria investigar a acusação do grupo. “Um consumidor teria que consumir bem mais de mil latas de refrigerante por dia para alcançar as doses administradas [dadas aos animais] nos estudos que mostraram relação com o câncer em roedores”, afirmou Doug Karas, porta-voz do FDA.
Na quinta-feira, a Coca-Cola informou em nota que os ingredientes e as quantidades utilizados nos seus produtos “seguem rigorosamente os limites estabelecidos pela Anvisa e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.
Já a AmBev informou que a PepsiCo faz parte da Associação Americana de Bebidas, que se posicionou oficialmente:
“Isso não é nada mais que uma tática de pavor do CSPI e suas afirmações são ultrajantes. A ciência simplesmente não mostra que o 4-MI em alimentos ou bebidas seja uma ameaça à saúde humana. Na verdade, dados de agências reguladoras em todo o mundo, incluindo o FDA, a Autoridade Europeia de Saúde Alimentar e a Saúde Canadá consideram o corante caramelo seguro para uso em alimentos e bebidas. O CSPI alega fraudulentamente que está operando em interesse da saúde pública, quando está claro que sua única motivação é assustar o povo americano”, acusou a associação. 

As informações são do G1.

Comissão aprova anteprojeto que flexibiliza aborto no país

A comissão de juristas criada pelo Senado para elaborar o novo Código Penal aprovou na sexta-feira (9) um anteprojeto que prevê, entre outros pontos, a ampliação dos casos em que o aborto é legal.

Pela proposta, não é crime a interrupção da gravidez até a 12ª semana quando, a partir de um pedido da gestante, o "médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade".

Inicialmente, a ideia da comissão era propor que essa autorização fosse apenas dos médicos, mas acabou estendida aos psicólogos.Na prática, isso permite a realização do aborto mediante um parecer de um psicólogo. A alegação é que a medida protege mulheres em situação de muita fragilidade. Também não haverá punição em caso de aborto de fetos anencéfalos, questão que está em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal).

Atualmente, o Código Penal não considera crimes os abortos feitos para salvar a vida da gestante e quando a gravidez resulta de estupro.

Isso foi mantido, mas ainda foi incluída a liberação quando houver risco à saúde --e não "à vida" da mulher. Hoje, a pena é de um a três anos de reclusão para a mulher que faz um aborto.

Um grupo de religiosos que acompanhava a audiência dos juristas criticou a decisão. Os manifestantes gritaram "assassinos" quando a proposta foi aprovada.

O anteprojeto deve ser entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em maio. Sarney deve submeter às propostas a avaliação das comissões da Casa.  As informações são do Folha.

Banda bomba na internet com sátira musical gay de Batman e Robin


Divulgação

Foto: Divulgação

Batman e Robin andam paquerando na orla de Salvador. Estranho? Não para Genard Melo, 27 anos, vocalista do No Truque. No clipe de Vai Rolar Batpaquera, com mais de 175 mil visualizações no YouTube em 48 dias, enquanto Batman troca olhares com um travesti, Robin paquera outro homem.

“Estamos tendo uma média de dez mil acessos por dia. Confesso que não esperava todo essa repercussão. Eu queria atingir o público de Salvador, mas terminamos atingindo  pessoas fora daqui”, diz Genard.

O grupo soteropolitano, que além de Genard Melo é formado pelo tecladista Sivaldo Sampaio, os percussionistas Tiago Coelho e Percy Coelho, o baixista Diego Lopes, o guitarrista Play e o baterista Alã Andrade, foi criado dois anos e define seu estilo como comedy music.

“As pessoas estão carentes de músicas engraçadas. Pensei em parecer com os Mamonas Assassinas, mas com a cara da Bahia”, explica Genard. Nas apresentações, o No Truque mescla sucessos da axé music com releituras de diversos gêneros musicais: “Eu brinco muito durante os shows”.

O grupo sempre investiu em looks com fantasias de personagens famosos até que receberam a letra de Vai Rolar Batpaquera, composta pelo potiguar João Gomes. “A criação veio toda da minha cabeça, mas várias pessoas me ajudaram na montagem do clipe”.

Questionado sobre a pegada gay do videoclipe, Genard é direto: “O clipe foi feito para mexer com todas as pessoas. Não é voltado para o público gay, mas abordamos o tema. Hoje, isso é uma coisa cotidiana. Conheço várias pessoas que abandonaram casamentos para começar relacionamentos homossexuais”. Show semanal Embalados pelo sucesso da música Batpaquera, o No Truque tem se apresentado toda quinta-feira no Donna Cheffa Pizza Music Bar, no Rio Vermelho, a partir das 22h, com couvert a R$ 10.

Genard espera que a boa fase continue. “Eu não diria que o clipe mudou minha vida, porque continuo fazendo o que gosto, mas mudou e está mudando a cabeça das pessoas que sabiam da minha profissão, mas não tinham dimensão da minha capacidade artística e musical”, diz.

“Saí vestido de Robin no Carnaval este ano e várias pessoas me abordaram na rua. Foi uma experiência bem gratificante saber que pude proporcionar alegria ao público”, completa.

O líder do grupo nasceu em Natal e começou a cantar em 1999 no coral da escola onde estudava. Formado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Genard Melo trabalhou como vocalista de apoio de vários artistas e grupos de axé e forró. Entre eles, Claudia Leitte, Cavaleiros do Forró, Estakazero, Cupido, Mina, Dona Menina, Pimenta Nativa e Zelito Miranda.O vocalista conta que o nome do grupo surgiu numa conversa com amigos durante uma festa no Verão baiano de 2009: “Estávamos falando sobre paqueras e a cada minuto aparecia na conversa a gíria GLS ‘truque’, que significa enganar”.

O encontro reforçou a vontade que ele tinha de montar uma banda que falasse de relacionamentos de forma descontraída. “Saí da festa sem a menor dúvida de que este seria o nome do projeto que iria lançar muito em breve”, lembra.

Nos shows, Genard usa e abusa da irreverência, claro. Ele lança mão de bordões populares como “Não me acompanhe, que eu não sou novela” e “Você é fechação, ?”. também trocas de figurinos, com adereços de fantasia.  de Daniela Mercury, Limão com Mel, Mamonas Assasinas e Carla Visi, Genard Melo tem um desejo“Morro de vontade de cantar com Ivete, não pelo que ela representa para o Brasil hoje, mas pela beleza das suas interpretações”.
As informações são do Correio.

BBB12: Monique chora ao ler carta da mãe e fala: 'Tirei um peso das costas'

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo


Monique, o Anjo da semana, recebe a carta da mãe e chora muito ao lê-la. Os brothers também se emocionam muito.

Na carta, a mãe comenta sobre o passeio que a filha fez para Recife, o fato de a filha ter parado de fumar e diz: "Continue tendo força e foco".

Após receber os abraços dos brothers, a sister diz: "Parece que tirei um peso das costas".

Monique venceu a prova do Anjo no início da tarde de hoje, numa disputa que envolvia sorte, capacidade e habilidade. Ela precisava montar uma maquete idêntica a um ambiente planejado que estava no jardim. As informações são do G1

Homem é baleado na varanda de casa e morre no hospital

Reprodução

Foto: Reprodução


Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade na noite deste sábado (10), Nelson Pereira da Conceição, 37 anos, que morava na Travessa dos Guaranis, bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Nelson estava sentado na varanda de casa quando dois homens armados passaram andando e disparam vários tiros contra ele.

A vítima foi socorrida por familiares até o hospital por volta das 20h, mas não resistiu. Informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.

Com sinais de embriaguez, homem é atropelado na avenida Maria Quitéria

Enviada pelo leitor do Acorda Cidade, Ricardo Azevedo.

Foto: Enviada pelo leitor do Acorda Cidade, Ricardo Azevedo.


Por volta das 13h50 deste sábado (10), um homem foi atropelado por uma motocicleta CG Fan 125, na avenida Maria Quitéria, próximo ao supermercado Mercantil Rodrigues, em Feira de Santana.

Com ferimentos na cabeça, a vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o hospital.

Segundo o motociclista que conduzia o veículo, o homem surgiu de repente cambaleando no meio da pista, com sinais de embriaguez.  O motociclista teve leves ferimentos no braço.