quarta-feira, 4 de março de 2015

BANDIDOS ARROMBAM COFRE DE BANCO EM SANTA LUZ E CAUSAM PÂNICO

Uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Santaluz, na região sisaleira, foi frustrada na madrugada desta quarta-feira (4). A situação causou pânico na localidade. De acordo com a Polícia Militar, o grupo armado chegou a invadir o banco e arrombar a porta do cofre, o que acionou os alarmes de segurança da agência. Policiais militares chegaram a ir ao local e cercaram o banco, mas os suspeitos fugiram em uma pick-up e em uma moto que estavam nos fundos da agência. Testemunhas relataram que, durante a fuga, os suspeitos dispararam tiros em frente ao banco e nas proximidades do quartel da Polícia Militar. “Os bandidos fugiram em um carro atirando para cima. Eles estavam fortemente armados”, contou um morador ao site Notícias de Santaluz. Até o momento nenhum suspeito foi encontrado. Policiais militares de cidades da região continuam as buscas dos acusados.
Foto: Reprodução / Notícias de Santaluz

Estudo determina que tamanho médio do pênis é 13,24 centímetros

Uma pesquisa científica para descobrir qual é o tamanho considerado normal de um pênis (comprimento e circunferência) levou especialistas britânicos a analisar medições feitas em 15.500 homens, distribuídas por 17 estudos. A partir da análise, eles determinaram que o comprimento médio de um pênis flácido é de 9,16 centímetros e o de um pênis esticado é de 13,24 centímetros. Já a circunferência do órgão, sempre em valores médios, fica entre 9,31 centímetros em repouso e 11,66 centímetros quando ereto. Gráfico explicativoCom esse objetivo, o doutor David Veale (King's College London, Londres) e seus colegas se basearam em uma série de investigações para estabelecer um esquema gráfico ou "nomograma" que representa a distribuição do tamanho do pênis em repouso ou em ereção e suas variações normais... Leia

Descoberta casa onde Jesus teria passado a infância

Foto do que restou da suposta casa em que Jesus cresceu / Ken Dark/Reprodução/Biblical Archaeological Review
Da Redação com Jornal da Band noticias@band.com.br
A casa onde Jesus teria passado a infância foi descoberta por arqueólogos na cidade de Nazaré, em Israel.
A construção, que tem paredes feitas de argamassa e pedra, está apoiada em uma encosta rochosa. No fim do século 19, freiras do convento das irmãs de Nazaré tinham encontrado a casa, mas só nove anos atrás arqueólogos britânicos identificaram que a estrutura datava do primeiro século da era cristã.
Os pesquisadores descobriram relatos de pessoas que viveram centenas de anos depois da época de Jesus, afirmando que ele havia sido criado ali por Maria e José.
Também foi constatado que o Império Bizantino, que controlava a cidade até o ano 700, decorou a casa com mosaicos e ergueu uma igreja sobre a construção, para protegê-la.

Caranguejo nasce com mão devido a poluição causando risco à saúde

Uma pesquisa mostrou que a poluição tem afetado a vida dos caranguejos-uçá que vivem nos manguezais de cidades litorâneas do Estado de São Paulo. Alguns animais já nasceram com má formações devido a grande quantidade de metais pesados encontrados em cinco cidades da região. Segundo os pesquisadores, a contaminação do meio ambiente é proveniente do Polo Industrial de Cubatão, do Porto de Santos e dos lixões instalados na região. Além disso, o caranguejo-uçá 'mutante' chega na mesa dos brasileiros e coloca em risco a saúde de muita gente.
De acordo com a pesquisa, os maiores caranguejos 'mutantes', geralmente os mais 'suculentos', tem maior quantidade de metais pesados. Segundo o biólogo marinho e professor doutor Marcelo Pinheiro, as pessoas que consomem esse animal também acumulam metais pesados. "Isso pode acarretar um câncer, má formações e problemas neurológicos", afirma ele, que também não recomenda o consumo desses animais provenientes da Baixada Santista, afirma.
Pinheiro começou a estudar e abrir os caranguejos em 1998. “Percebi que pouco se sabia cientificamente sobre essa espécie”, afirma. Junto com o Grupo de Pesquisa em Biologia de Crustáceos (CRUSTA) da Unesp, ele começou a fazer pesquisas sobre o caranguejo-uçá. Na primeira fase, foi estudada a biologia do animal e, na segunda etapa, o grupo pesquisou mais a fundo a relação do animal com a parte pesqueira, também fazendo ações de educação ambiental. Leia tudo em http://180graus.com

Hit "Muriçoca" bomba na justiça pela autoria

O hit é novo, mas já está presente nas baladas, nos bares, nas ruas e até na boca da galera. Da criança ao idoso, a letra está na ponta da língua de todos, a coreografia então, nem se fala, são diversas. Tem até desafios nas redes sociais de quem é capaz de dançar a música “Muriçoca” e publicar para todo o mundo ver. O hit do momento, que por sinal foi cantada por diversos artistas no Carnaval de Salvador 2015, está envolvido em uma enorme polêmica: a briga pela autoria. E por isso, na manhã desta terça-feira (03), o cantor e autor da música, Ermínio Félix, procurou o Bocão News para denunciar a banda “O Rei da Cacimbinha”. Segundo Ermínio, o cantor da banda citada já vem há alguns meses levando os hits dele para seus shows, tanto na cidade de Vitória da Conquista, de onde originou a banda, como pelas cidades por onde passa: “Inclusive ele se apresentou em programas de TV aqui de Salvador e na oportunidade citou a música “Muriçoca” como dele”, contou o cantor. Ambas as bandas seguem o estilo dos “Mamonas Assassinas” e por isso são sempre confundidas, porém, Ermínio garante que o “bonde do Serrote” sempre seguiu sua linha, independente do seu “concorrente” que sempre se preocupou em cantar as músicas do vocalista Ermínio, que há cinco anos vem compondo músicas estouradas nas redes sociais, estas nunca antes registradas.“Ele é um grande compositor, inclusive de músicas com bastante humor. O erro foi em nunca ter registrado suas músicas, já que diz não ter se preocupado com a possível apropriação e registro pela autoria. Agora vamos correr atrás do prejuízo, pois a “Muriçoca” é do Ermínio e o sucesso está sendo reconhecido pelo “O Rei da Cacimbinha” que registrou a música como deles, quando na verdade isso é um crime no qual provaremos”, adiantou o criminalista da banda “Bonde do Serrote”, Rogério Matos. Matos adiantou que, diante da situação, o artista Ermínio contratou seu serviço como advogado para requerer os direitos dele como autor da música e reconhecimento: “O Rei da Cacimbinha se apropriou da letra e diante das provas apresentadas pelo compositor Ermínio Felix, providências serão adotadas, bem como a retirada do vídeo de “O Rei da Cacimbinha” do canal do YouTube, a reativação do canal do Bonde do Cerrote” – ambos pedidos via liminar - e o reconhecimento da autoria para o Ermínio Felix”. Ermínio contou que o empresário da banda “O Rei da Cacimbinha” tentou contratar seus serviços de há um tempo, porém o artista recusou, uma vez que ele tem seu próprio trabalho: “Com isso, o empresário da banda contratou outro cantor, o João Falcão, onde este começou a gravar os meus sucessos, dentre eles o polêmico e famoso hit, “Muriçoca”.

Andressa Urach diz que "queria tirar todo o bumbum"

A apresentadora Andressa Urach permanece internada no Hospital Alvorada, em São Paulo. Ela passou por uma cirurgia para retirar uma inflamação na nádega esquerda por uso de Pmma e hidrogel. Segundo o cirurgião que a operou, Felipe Tosak, ela não vai poder retirar todo o produto do corpo.
"Eu queria que tirasse todo o bumbum de uma vez para não ter outra infecção, mas eles (os médicos) não deixaram. Dizem que não é bom mexer onde não está inflamado. Mas eu queria arrancar tudo. Não aguento mais sofrer", desabafou ao site Ego.
Andressa garantiu não estar preocupada se o bumbum ficará com defeito após a cirurgia.
"Vaidade hoje para mim não existe mais. O importante é poder caminhar e estar viva. Sei que minha alma está em paz e se morresse minha alma estaria salva porque Deus já me perdoou de todos os meus pecados, mas sei que Ele tem muitos planos para mim. Não tenho medo da morte, minha alma está em paz. Só quero viver para cuidar da minha família. Isso, no entanto, está nas mãos de Deus."

Jefferson Beltrão fala sobre demissão da Rede Bahia: 'Surpresa'

O jornalista e apresentador Jefferson Beltrão, que comandava a bancada do BATV, na TV Bahia, e o Programa das 7, da Globo FM, se pronunciou na noite desta segunda-feira (2) sobre o seu desligamento da emissora. Em uma publicação no Facebook, Beltrão revela que a demissão foi uma "surpresa" e agradece o apoio dos seguidores.
"Amigos, muito obrigado pelas manifestações de carinho e consideração. Meu desligamento da Rede Bahia pode ter sido uma surpresa, inclusive pra mim, mas estou tranquilo e confiante", escreveu. Depois de 25 anos na Rede, ele afirmou que buscará outros projetos.
"Desde quando minha saída atingiu a mídia, foram muitas as manifestações de apoio e incentivo - o que muito me motiva a continuar aberto a novas oportunidades. Agora é pensar pra frente, enxergar novos projetos, continuar sendo feliz", disse. A publicação já passa das 1,6 mil curtidas. Fonte: Bahia Noticias.

Cantor acusa Rei da Cacimbinha de roubar música da 'Muriçoca'; grupo se defende: 'é bandido'

Quem esteve no interior da Bahia, Alagoas ou Sergipe a partir de novembro de 2014, não ouvia falar em outra coisa. A 'muriçoca' só chegou a Salvador em janeiro de 2015, ganhou destaque no carnaval, mas já fazia grande sucesso entre os baladeiros de plantão há algum tempo. Nascido em Salvador, Ermínio Félix, líder do da banda Bonde do Serrote, diz ter composto e criado o sucesso do refrão 'E a muriçoca soca, soca, soca... E a muriçoca pica, pica, pica'. "Lancei meu CD, com a música da muriçoca, no dia 15 de setembro. 

Sempre trabalhei com sátiras e humor. Assumi o Bonde do Serrote em meados do ano passado e, com inspirações nos Mamonas Assassinas, lancei o CD. Foi só sucesso", contou o cantor e também, segundo o próprio, humorista, em visita ao Bahia Notícias. Apesar das informações contadas por Ermínio, a música ficou conhecida pelo grande público na voz da banda Rei da Cacimbinha, de Vitória da Conquista. "No dia 30 de setembro lançaram o grupo, com o repertório igual o meu, tudo igual ao meu. Eu tenho evidências, músicas escritas, data de lançamento. Está tudo na internet como prova", declarou. Segundo o soteropolitano, os conquistenses teriam copiado seu repertório e registrado como próprio para que ele não tivesse direito de interpretar algumas músicas, além de solicitar que o Youtube e sites para download de músicas retirassem a versão do Bonde do Serrote, alegando plágio. "Antes disso tudo, o empresário deles, Ludson Gusmão, me ligou. Me ofereceu 20% do lucro da banda e quinhentos reais por mês para tocar no novo projeto dele, que era o Rei da Cacimbinha. Aí eu disse 'Olha, eu não posso. Tenho meu projeto que é a minha cara e não vou sair dele'. Depois disso ele me ameaçou dizendo que tudo seria diferente pra mim. Aí ele gravou tudo, registrou e eu fiquei sem nada", desabafou Ermínio.

Clipe do Rei da Cacimbinha da música "Muriçoca"

Procurados pela redação do Bahia Notícias, o grupo Rei da Cacimbinha se pronunciou através de um dos donos da banda, Fernando Gusmão. "Esse cara é o maior vagabundo. Quem compôs a música foi Jhon Falcão. A música é editada, registrada na biblioteca nacional, a gente tem todos os documentos, estamos inclusive indo para (assinar com) a (gravadora) Som Livre. Ele é um bandido, vamos entrar com ação de danos morais e propriedade indébita", falou Gusmão, extremamente chateado. "Ele nunca foi convidado para a banda, eu nem sei quem é esse indivíduo, ele é doente mental. Não tem talento e quer roubar as coisas dos outros", disse a respeito do suposto convite feito por Ludson à Ermínio. Assim como os conquistenses, o advogado de Felix, Rogério Mattos, disse que vai entrar com as providencias jurídicas para retomar a posse da música.
Gravação do clipe 'Muriçoca' - 25 de outubro (Clique na imagem para ampliar). Foto: Reprodução / Facebook
Em pesquisa na internet, o Bahia Notícias não encontrou registros em nome de Ermínio, ou do Bonde do Serrote, anteriores a outubro de 2014, quando a música “Muriçoca” foi lançada no Youtube pelo Rei da Cacimbinha, apesar do cantor baiano alegar que todos os registros foram apagados dos sites e redes sociais por solicitação da banda conquistense, dona dos direitos autorais. O primeiro registro de Ermínio encontrado com a música é 25 de outubro, quando uma postagem no Facebook retrata a gravação do clipe da música, feito pelo grupo na região do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi). A versão oficial desse vídeo chegou a ser lançada pouco depois no YouTube, mas também foi apagada por solicitação da editoria do Rei da Cacimbinha, Nany CDs. Segundo contrato enviado pela Nany CDs, editoria paulista por onde a música foi editada, a canção foi concedida para a empresa em 19 de outubro de 2014. Entre troca de farpas e acusações, a música já rende outras versões, como a “Zoológico da Putaria”, do próprio Bonde do Serrote.
Imagem aproximada do contrato de concessão de direitos autorais entre Jhon Falcão e a editora Nany CDs

Com 19 mil agentes a menos, polícia baiana sofre três vez mais denúncias que a carioca

por Vandinho Maracás - Nos primeiros 60 dias de 2015, mais de 100 denúncias já foram registradas contra policiais baianos. As queixas estão sendo apuradas pela Ouvidoria Geral do Estado e acusam envolvimento de policiais com crimes, abuso de poder e abordagens violentas, além de conduta imprópria no exercício da função. As 107 queixas protocoladas representam quase 1,78 reclamações por dia contra membros da corporação.
Para efeito de comparação, no mesmo levantamento feito pela Ouvidoria da Polícia do Rio de Janeiro, aparecem, no mês de janeiro, 7 casos de abuso de autoridade, 5 denúncias de extorsão, 3 de corrupção passiva e 2 de agressão. São 17 denúncias em 30 dias, o que dá 0,56 casos por dia, menos de um terço do que a corporação baiana.
Só as 19 suspeitas de abuso de poder pela Polícia Militar da Bahia já superam todas as denúncias contra policiais cariocas neste ano de 2015. A comparação destoa mais ainda quando considerado que o efetivo da polícia do Rio é de 52 mil homens, contra os 33 mil policiais militares baianos na ativa.
Clique na imagem para ampliar
As denúncias podem ser feitas pela internet (www.ouvidoriageral.ba.gov.br) , por telefone (162 ou 0800-284-0011), ou pessoalmente, em postos do SAC. Os denunciantes não precisam se identificar e recebem um número para acompanhar o andamento
A Ouvidoria também registra elogios a ações da corporação baiana e a atitudes individuais de agentes da lei. Os agradecimentos superam as denúncias e chegam a 246 mensagens.
Denúncias para Ouvidoria Geral da Bahia
Atuação inadequada da PM – 31
Crime com envolvimento de policial militar – 30
Abuso de Poder Polícia Militar – 19
Abordagem violenta de policial militar – 17
Conduta inadequada de policial militar fora do exercício da função – 7
Abuso de poder / Policial Civil – 3
Elogio a Polícia Militar – 176
Elogio a Segurança Pública – 54
Elogio a Policial Militar – 16

Colisão entre ônibus e Gol deixa um morto na BR 407, próximo a Senhor do Bonfim

Por volta das 16:30h desta terça-feira,  03 de março de 2015, houve uma colisão frontal entre um ônibus de placa LYB0650 de Ouricuri, Pernambuco e um veículo Gol placa OXG 0307 licença de Belo Horizonte Minas Gerais, fato registrando na altura do km 132 da BR 407, próximo a Três Morros  em Senhor do Bonfim. O condutor do Gol ficou preso entres as ferragens e ainda não foi identificado.
Segundo informações colhidas pelo Maravilha Notícias, o motorista do ônibus teria invadido a pista contraria em uma subida, no momento em que o Gol descia sentido Bonfim. Ao que indica, o ônibus era usado para o transporte é clandestino e seguida de São Paulo para o norte do país. 
A Polícia Rodoviária Federal esteve registrando o acidente e o condutor evadiu-se do local.
Fonte: Augusto Urgente!
Fotos: WhatsApp