Foto: Antonio Saturnino/Correio |
Vinte e sete pessoas ficaram feridas no acidente entre uma carreta e um caminhão que aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) na BR-324, segundo informações da Odebrecht. O ônibus envolvido no acidente transportava trabalhadores da empresa para o Polo de Camaçari. A informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) era de 17 feridos. O motorista da carreta morreu.
A Odebrecht lamenta o acidente em nota e diz que mobilizou todo o efetivo de profissionais das áreas de saúde e segurança do trabalho para dar apoio às equipes de resgate. Os feridos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, Hospital São Rafael, COT do Canela, Hospital Geral do Estado, Hospital Jorge Valente e ao Hospital Santa Helena, em Camaçari. Assistentes sociais da empresa estão nos locais prestando apoio aos funcionários feridos.
Dos feridos, dez continuam internados, três deles em estado grave no Hospital do Subúrbio. Entre estes últimos está Eloi dos Santos Neto, 37, que teve uma perna decepada na batida.
"Nossos esforços estão concentrados neste momento em prestar toda a assistência necessária aos integrantes envolvidos e aos seus familiares. A empresa lamenta o ocorrido e apoiará as autoridades na investigação das causas do acidente", diz a Odebrecht em nota.
Foto: Reprodução/TV Bahia
Acidente
O acidente aconteceu na manhã de hoje na BR-324. O motorista do ônibus bateu na lateral da carreta, que estava estacionada no acostamento do km 605.
Segundo a PRF, o motorista da carreta João Correia de Lima Sobrinho, 54 anos, morreu na hora ao ser atingido pelo ônibus quando tentava realizar um conserto no veículo. O corpo dele ficou preso entre as ferragens da carreta e do ônibus da empresa Cacique.
O motorista do ônibus disse à PRF que perdeu o controle do veículo ao sofrer uma "fechada" na pista.As informações são do Correio.