quarta-feira, 24 de agosto de 2016

CONC. DO COITÉ-BA: Menina de 12 anos abre biblioteca

Maria Clara com o avô Guiofredo Foto: Ecodesenvolvimento
Com apenas 12 anos, uma menina resolveu abrir uma biblioteca para incentivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes do povoado onde vive.
A pequena Maria Clara mora no Povoado de Serrote, a 15 km de Conceição do Coité, na Bahia.
A estudante da Escola Antonio Nunes Gordiano Filho, no distrito de Salgadália, promoveu uma campanha de doações de livros e montou um acervo, que mistura livros didáticos, romances e clássicos da literatura brasileira.
A biblioteca de Maria Clara fica em um antigo posto telefônico, às margens da estrada BA 411.
Para concretizar o sonho, ela contou com a ajuda do avô Guiofredo Pereira, presidente da associação de moradores da comunidade, e da diretora da escola onde estuda, Simone Nascimento.
A biblioteca fornece material para pesquisa de estudantes e faz empréstimo de livros.
Apesar do tamanho e da simplicidade, não falta organização e controle.
Todos os livros são catalogados e os empréstimos são devidamente registrados. Com informações do Terra

Homem é conduzido para a delegacia de Jacobina com moto supostamente furtada no município de Pindobaçu



Por volta das 23h desta terça-feira, 23 de agosto de 2016, um homem de aproximadamente 30 anos foi conduzido do Bairro da Catuaba para a delegacia pela Polícia Civil.

Segundo informações, o homem é acusado ter tomado um celular de assalto de uma jovem na cidade de Pindobaçu. Outra acusação é que o mesmo teria pedido uma moto emprestada para ir em um posto de combustível, e ter sumido com o veículo, fato ocorrido na Serra de Carnaiba, também no município de Pindobaçu.

Em Jacobina, o homem teria feito amizade com um idoso em um bar e acabou virando hóspede de sua residência no Bairro da Catuaba, onde já estava há 4 dias. Durante o final de semana o homem saiu para curtir em bares e festas de posse de uma moto, que também foi levada para a Depol.
Fonte: Augusto Urgente!

ITABERABA-BA: Candidato a prefeito de Ibotirama sofre grave acidente na BR-242

Foto: Jornal Nova Fronteira

O candidato a prefeito pelo PP do Município de Ibotirama região do Médio São Francisco, Jau Assis, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente por volta das 06h desta terça-feira, 23, ao colidir frontalmente o veículo em que estava contra uma caminhonete. 
O acidente ocorreu na BR 242 nas proximidades da cidade de Itaberaba, Chapada Diamantina e chovia muito na hora do acidente. Jau Assis é advogado e filho do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Jefferson Alves de Assis e concorria a vaga do executivo ibotiramense pelo Partido Progressista (PP). 
Um site local chegou a informar que o político foi a óbito, mas o Calila Noticias em contato com uma fonte na cidade de Ibotirama informou que ele não tinha morrido, foi atendido no hospital da região onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido. 
Uma assessora do candidato que se identificou pelo pré-nome Camila, talvez sabendo da repercussão do caso, gravou um áudio e fez circular no WhatsApp informando que ele está bem, teve alguns ferimentos e estava sendo transferido para Feira de Santana. Policiais rodoviários federais estiveram no local do acidente. Não foi divulgado o estado de saúde de outras vítimas. Informações do site Calila Notícias

Polícia Militar prende suspeito de ter cometido vários crimes em Capim Grosso

Na tarde desta terça-feira, 23, policiais da 91ª CIPM de Capim Grosso efetuaram a prisão de Rodrigo Jesus Santos, 19 anos, conhecido como Rato.

O mesmo é acusado de roubos de celulares, arrombamentos a residências, roubo e agressão a “Careca do Bar”, entre outros delitos. Rodrigo foi preso na casa de sua mãe que fica na rua da borracha, bairro José Mendes de Queiroz, após uma denúncia anônima.

Os PM’s informaram ao FR Notícias que o acusado disse que jogou a arma que cometia os delitos em uma lagoa, conhecida como Lagoa de Dete.

De acordo com a PM, o acusado já estava sendo procurado há algum tempo, já havendo até um mandato de prisão contra o mesmo expedido pelo Delegado Drº Humberto.

A guarnição que efetuou a prisão foi composta pelos soldados Almeida, W. Lopes e Douglas. 
Fonte:: FR Notícias/ Foto: PM

Após matar mulher a golpes de faca, homem faz sexo com cadáver

Um homem de 25 anos foi preso no município de Marcolândia, a 414 quilômetros de Teresina, acusado de matar uma mulher a facadas.
Francisco Erinlado Barros confessou o crime e afirmou que, após assassinar a vítima, ainda manteve relações sexuais com o cadáver.
De acordo com o portal Meio Norte, o irmão da mulher encontrou o corpo dela em casa, com camisinhas usadas ao redor e duas facas.
O suspeito foi autuado em flagrante e levado a uma unidade prisional do Piauí. Fonte: Notícias ao Minuto

Tragédia: Criança morre em acidente com ambulância de prefeitura

Uma criança de dois anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e uma ambulância da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte (Chapada Diamantina), na noite desta segunda-feira (22).
De acordo com as informações do Blog do Braga, o acidente ocorreu por volta das 22h, na BR 242, próximo ao município de Seabra. A criança e os dois feridos eram passageiros da ambulância. Ela chegou a ser socorrida pelo SAMU para a UPA da cidade de Seabra, mas não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde das outras vítimas não foi informado.
Informações do Blog do Braga

Mulher pôs cabeça do filho em guarda-roupa e corpo em panela de pressão em Porto Seguro

Renata Cerqueira, de 20 anos, que confessou ter matado o filho de três meses em Porto Seguro, costa do Descobrimento, manteve-se calada durante sua apresentação pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23). "Ela falou que pegou a criança pelas pernas, enfiou a cabeça no vaso sanitário e a afogou. Depois cortou o corpo do bebê três partes. A cabeça foi enrolada e colocada em cima do guarda-­roupa. O corpo foi posto dentro de uma panela de pressão, que ela guardou no armário”, contou o delegado Delmar Bittencourt. De acordo com o site Radar 64, Bittencourt ainda acrescentou que a mulher cometeu o crime sozinha. A polícia trabalha com a suspeita de que Renata tenha cometido o crime como uma forma de se vingar do pai da criança, que se separou dela logo no começo da gravidez. "Ele insistia em retomar o relacionamento, mas ela não aceitava. Isso foi atormentando ela, até que no sábado resolveu matar a criança", conclui. Renata foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa consumição de crime. Ela segue presa na delegacia de Eunápolis.
Com informações do Radar 64.

Pai mata filho a facadas por não estudar o suficiente para teste de admissão em escola

Um japonês esfaqueou seu filho de 12 anos até a morte depois de reclamar que o menino não estava estudando o suficiente para uma prova de admissão a uma escola particular, informaram meios de comunicação locais nesta terça-feira. Kengo Satake, o pai do menino, de 48 anos, disse à polícia que "discutiu com o filho por não estudar" antes de um teste para ingressar em uma escola de ensino médio particular, informou a rede de televisão pública NHK.
A disputa para entrar nas melhores escolas do Japão é intensa. Acredita-se que a admissão em uma instituição de prestígio tem um impacto decisivo nas perspectivas futuras de uma criança. O filho, chamado Ryota, foi levado ao hospital no domingo após o esfaqueamento, mas morreu devido à perda de sangue, informou a polícia da cidade de Aichi. "O pai esfaqueou seu filho no peito com uma faca de cozinha", disse um porta-voz da polícia, recusando-se a fornecer mais detalhes sobre o motivo do crime.
O pai foi preso depois que a polícia recebeu um telefonema dos funcionários do hospital, informou. Satake teria dito à polícia que esfaqueou o filho "por engano". O menino tentava entrar em uma das principais escolas privadas da província de Aichi e seu pai o repreendia regularmente por seus estudos, disse a NHK, citando pessoas próximas à família. A mãe do menino estava no trabalho quando o incidente ocorreu, informou o jornal Asahi Shimbun. AFP

Jussiape: Garota é acusada de matar mãe e queimar pai e madrasta

Uma adolescente, de 14 anos, é acusada de matar a mãe a pedradas, e atear fogo no pai e na madrasta em Jussiape, na Chapada Diamantina. O caso foi informado à delegacia na noite desta segunda-feira (22), e ocorreu no povoado de “Paixão”, a 40 km da sede do município. 
Segundo informações preliminares, primeiro a garota incendiou pai e madrasta, que dormiam na hora, com gasolina. Segundo a TV Sudoeste, depois de queimar as vítimas, a adolescente fugiu. A menor teria encontrado com a mãe, que tinha saído à procura da filha, e a golpeado com pedradas. O corpo da mãe da garota foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Brumado (DPT). 
As vítimas, que foram queimadas, estão hospitalizadas. Familiares disseram que a garota teria problemas psicológicos. A Delegacia Territorial informou ao Bahia Notícias que uma equipe está no local do crime apurando as causas. Não foi informado onde a adolescente se encontra. Fonte: Bahia Notícias.