segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BARREIRAS: MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR COM BITREM NA BR-242

José Pereira de Novaes, 39 anos, condutor de uma moto Honda Bros 150, de placa JPK 5972, Potiragua/BA foi a vítima fatal. Ele colidiu frontalmente contra um bitrem tanque de placa JRG 8433, Seabra/BA, pertencente a empresa Robson Nunes.

O acidente ocorreu por volta das 18h30 de ontem, 01, a aproximadamente 300 metros após o trevo com a BA 447, que liga Barreiras a Angical.

Segundo Joaci dos Santos Nascimento, motociclista que assistiu todo o acidente, José Pereira de Novaes forçou uma ultrapassagem contra um carreta numa lombada. "Para piorar, a moto de José Pereira estava com farol apagado, apenas o pisca funcionando”, disse a testemunha, afirmando que seguia uns 40 metros na frente da carreta que colidiu contra a moto da vítima. "Eu tive que desviar para o acostamento, pois a moto vinha em minha direção. Ainda dei sinal de luz para ele voltar para sua mão, mas foi tarde. Quando olhei para trás, vi o exato momento em que ele bateu no caminhão”.

Joaci disse ainda que o motorista do bitrem tentou evitar a batida desviando para o acostamento.

Outra testemunha, que pediu para não ser identificada, comentou que a vítima vinha fazendo zigue zague na BR, aparentando estar embriagado.

Uma equipe do Samu esteve no local, mas não pode fazer nada, uma vez que o motociclista teve seu crânio esmagado pelas rodas do bitrem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.

Fonte: Sigi Vilares

SALVADOR: PEDREIRO TENTAR MATAR FILHOS COM COMIDA ENVENENADA

Duas crianças estão internadas no Hospital do Subúrbio, em Salvador, com suspeita de envenenamento. O garoto de quatro anos e a irmã de dois anos passaram mal após ingerirem uma comida oferecida pelo pai, o pedreiro Flávio dos Santos Luz, 24 anos.

O pedreiro deu entrada na unidade hospitalar por volta de 13h deste domingo (2) reclamando de dores no estômago. Ele foi medicado e liberado, mas passou mal novamente e voltou ser internado. De acordo com o posto policial do hospital, o pedreiro confessou a um irmão, que o socorreu, que ingeriu o veneno conhecido como "chumbinho”, utilizado para matar ratos.

As duas crianças deram entrada no hospital em seguida acompanhados pela mãe e a avó materna. O crime teria ocorrido na casa onde as crianças moram com a mãe, localizada na rua Acre, no bairro de Paripe.

A suspeita da polícia é de que o pedreiro queria reatar o relacionamento com a mãe das crianças e, inconformado com a recusa, tentou matar os filhos. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca).

Fonte: Correio24horas

CANSANÇÃO: JOVEM MORRE EM ACIDENTE COM MOTO NA ZONA RURAL

O Jovem Carlos de Jesus da Silva, residente na fazenda Lagoinha no município de Cansanção, morreu na manhã de hoje(02) ao bater sua moto Honda CG 150, em uma Kombi próximo ao povoado de Jatobá.
Segundo informações de testemunhas, a vítima vinha acima da velocidade compatível com a via, e apesar da boa visibilidade da estrada acabou batendo de frente com a kombi que seguia em sentido contrário.
Carlos chegou a ser socorrido com vida, porém morreu antes de dar entrada no Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção. O corpo foi conduzido ao IML de Juazeiro para a realização de necrópsia.

Fonte: Walterley Kuhin

BARROCAS: ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO MATA JOVEM DE 23 ANOS


Por volta das 18h30 de domingo,02, um grave acidente, envolvendo um carro dados ignorados e uma moto Honda vermelha e deixou como vitima fatal a jovem de pré-nome Solange, 23 anos, conhecida por Goninha, moradora do Povoado de Lagoa da Cruz, Zona Rural de Barrocas.
Segundo informações de pessoas que estiveram no local, ela seguia de moto na companhia de Robério Queiróz para Barrocas, quando nas proximidades das casas populares do Riacho Grande, logo após a ponte, um veículo atingiu a moto violentamente.
Solange teve uma das pernas dilaceradas, além de corte profundo no pescoço e morreu na hora, Robério foi conduzido para o Hospital Municipal de Barrocas e em seguida transferido para Salvador.
Outra jovem que seguia em outra moto, só que um pouco a frente, disse que em certo momento ao não avistar os amigos resolveu retornar para saber o que havia acontecido e encontrou um carro em alta velocidade, logo em seguida avistou o cenário trágico.

Fonte: Calila Notícias

Acidente envolvendo 13 veículos deixa sete vítimas na BR-324

  
Um acidente envolvendo uma carreta e 12 carros deixa sete feridos e trânsito lento na BR-324, sentido Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (03). Apenas uma mulher ficou presa nas ferragens, mas já foi resgatada pela equipe da GRAER - Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. Ela foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio.
 
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local para dar socorro às demais pessoas que tiveram ferimentos leves. Não houve vítima fatal.
 
  
 
O veículo estava carregado de areia e pedra quando caiu no sentido contrário da pista atingindo os carros. O acidente ocorreu no KM 612, próximo à Gerdau.
 
Ainda segundo a PRF, o trânsito continua lento nos dois sentidos da estrada. O motorista que segue para Salvador encontra fluidez em apenas uma faixa. A via deve ser liberada em 40 minutos, afirma a polícia.
 
Fotos: Pedro Sento Sé / TV Aratu
 

Michael Clarke Duncan morre aos 54 anos


Michael Clarke Duncan (Foto: Divulgação)
Michael Clarke Duncan (Foto: Divulgação)
 
O ator Michael Clarke Duncan morreu aos 54 anos nesta segunda-feira, 3. Michael estava internado em um hospital em Los Angeles, na Califórnia. De acordo com o site "TMZ", um representante do ator contou que Michael não tinha se recuperado totalmente do infarto no miocárdio que sofreu em 13 de julho deste ano.
Ainda segundo o site, a noiva do ator, Omarosa Manigault, estava ao lado dele e saiu do quarto por um curto período de tempo. Quando ela voltou, ele já estava morto.
O representante do ator disse ainda que a noiva agradece as orações e pede por privacidade neste momento. "A celebração da vida de Michael, tanto a privada quando a pública, vão ser anunciadas posteriormente", contou.
Michael ficou conhecido após o seu trabalho no filme "À espera de um milagre" (1999) em que interpretou um prisioneiro detentor de poderes sobrenaturais. O ator, que trabalhou como segurança de uma trupe de teatro, já foi guarda-costas de astros como Will Smith, Martin Lawrence e Jamie Foxx.
Atuou também em filmes como "Armageddon" (1998), "À Beira do Loucura" (1999), "Meu Vizinho Mafioso" (2000), "O Escorpião Rei" (2002) - em que se acidentou durante a gravação de uma cena de luta -,"Sin City - A Cidade do Pecado" (2005) e em "Demolidor - O Homem Sem Medo" (2003).

VÁRZEA DO POÇO: ACIDENTE ENTRE MOTO E ÔNIBUS DA SÃO LUIZ


 Um acidente envolvendo o ônibus  da empresa São Luiz que faz linha entre Várzea do Poço a Jacobina,   aconteceu no final da manhã dessa segunda feira 03 de setembro, próximo a entrada da cidade de Várzea do Poço.
Segundo informações de passageiros, a moto estava  sendo conduzida por Raul do Mocotó como é conhecido que trazia outra pessoa na garupa, eles deixaram cair algumas sacolas e voltaram para pegar . foi quando então se depararam com o ônibus que vinha em sentido contrario. O motorista do Ônibus ainda nervoso com o fato não soube nos explicar bem a situação mas disse que só deu tempo de jogar o ônibus para a ribanceira. O carona da moto foi levado para O Hospital da Cidade com ferimentos leves, no ônibus ninguém ficou ferido.
Informações e fotos: Antunes Lima e Lidiane Lima

 
MAIS FOTOS
 



Fonte: VPN

Laudo confirma estupro contra adolescentes por músicos da banda New Hit

Reprodução

Foto: Reprodução

O laudo realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que houve violência sexual contra as duas adolescentes que acusaram nove integrantes da banda de pagode New Hit de estupro. Apesar de finalizado na sexta-feira (31), o resultado do laudo só foi divulgado nesta segunda (3) pelo delegado titular de Ruy Barbosa Marcelo Cavalcanti.
 
Os nove músicos, além de um policial militar que teria dado cobertura para o crime, estão presos desde o dia 26. As duas jovens, de 16 anos, acusaram os músicos de estupro após um show na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Elas contaram que após o fim do show foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e foram violentadas no banheiro do veículo
 
Os músicos foram transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana por volta das 7h30 desta sexta-feira (31). o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão foi transferido para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele deve responder a um inquérito administrativo pela participação no caso, e por estar trabalhando como segurança da banda.   
 
Segundo a polícia, o soldado impediu a entrada de outras fãs no ônibus enquanto os músicos de pagode realizavam o abuso. "Elas ficaram sujas com o material genético dos integrantes da banda e disseram que não houve o uso de preservativos durante o abuso", descreveu o delegado Marcelo Cavalcanti.
 
"Enquanto eles abusavam das adolescentes [uma das delas ainda seria virgem], o policial ficava na porta do ônibus impedindo que outras pessoas vissem o que estava acontecendo dentro, segundo relato das vítimas", relatou ao Correio o titular. 
 
Estupro no banheiro do ônibus
 
As adolescentes contaram para uma amiga sobre o crime. Ela levou as jovens para a sede da Polícia Militar (PM) da cidade para denunciar a violência sexual. As vítimas, que moraram em Itaberaba, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
 
Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. "Eles disseram que houve a relação com as jovens mas foi consensual" contou o titular. Os integrantes da banda estão sendo acompanhados por um advogado e permanecem na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.
 
Adolescentes sofrem ameaças
 
Em depoimento à polícia, familiares das duas adolescentes que acusaram os integrantes da Banda New Hit de estupro afirmaram que as garotas estão sofrendo ameaças. “Segundo as mães, as meninas estão sendo ameaçadas por telefone. Estão assustadas”, diz a coordenadora de Polícia Civil de Itaberaba, delegada Maria Clécia.
 
Também segundo os depoimentos, irmãos e primos das meninas não estão indo à escola, em Ruy Barbosa, onde teria ocorrido o abuso após um show da banda na noite de sábado. O advogado Kleber Andrade, que representa os músicos, pediu o relaxamento da prisão ou liberdade provisória dos nove integrantes do grupo, o que ainda não ocorreu
 
Na tarde da terça (28), os pais do cantor Dudu, vocalista da New Hit, estiveram na delegacia de Ruy Barbosa para ver o filho, assim como os familiares dos outros oito integrantes do grupo.
 
"Menino do bem"
 
A mãe de Dudu declarou que não acredita que o filho tenha estuprado duas adolescentes que acusam o grupo pelo abuso. "Meu filho é um menino do bem, não precisa disso, é de boa família, tem índole, não tem perfil de fazer um tipo de coisa dessa", declarounia Santana à TV Bahia.
 
A conselheira tutelar Marilda Boaventura disse que as adolescentes estão sendo acompanhadas por especialistas. "Está tendo acompanhamento com psicólogo, inclusive, eu conversei com a mãe de cada uma, orientamos isso", disse. As jovens estão na casa de familiares em Itaberaba.
 
Dois grupos com opiniões contrárias em relação à denúncia de estupro cometido por integrantes da banda New Hit no último domingo realizaram um protesto na frente do Shopping Iguatemi, em Salvador, na tarde do sábado (1º).
 
O grupo que protestou contra os integrantes da banda é liderado pelo coletivo denominado Marcha das Vadias, que também realiza outras mobilizações na capital baiana em defesa da mulher e contra a violência sexual.
 
os manifestantes favoráveis aos integrantes da New Hit, que visualmente estavam em mesmo número que os contrários ao grupo, com cerca de 20 pessoas, era composto por fã-clubes e acreditava na inocência dos artistas. As informações são do Correio.

Motorista fica preso às ferragens após acidente em cima de viaduto

O motorista  Givaldo Barbosa dos Santos, 48 anos, ficou preso às ferragens de um caminhão de gás na manhã desta segunda-feira (3), após colidir o veículo na traseira de um caminhão Mercedes Bens de placa JOO-2464 (licença de Itaberaba).


O acidente aconteceu no viaduto do bairro Tomba, quando Givaldo, que mora na cidade de América Dourada, estava indo para uma refinaria.

Consciente e sem ferimentos graves, o motorista foi retirado do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Durante o resgate o trânsito foi interrompido. Até o momento não informações sobre o que teria provocado o acidente.


Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

SERROLÂNDIA: AGRICULTOR MORRE AO BATER EM CERCA NA ZONA RURAL DE SERROLÂNDIA.


O agricultor Joaquim Gonçalves de Araújo, de 51 anos, morador do povoado de Varzeolândia, zona rural de Serrolândia, morreu em um acidente com motocicleta ocorrido por volta das 17 horas do último sábado na estrada vicinal que leva de Serrolândia a Roçadinho. De acordo  informações de familiares, seu Joaquim retornava para sua casa em uma moto Honda Bros de dados não informados quando supostamente teria perdido o controle do veículo e batido no mourão de uma cerca.""Passaram a máquina na estrada recentemente e ele provavelmente se desequilibrou ao passar por cima de um monte de areia" disse uma de suas sobrinhas.   Ninguém testemunhou o acidente e seu Joaquim foi encontrado já sem vida por algumas pessoas que passaram em um veículo pelo local do acidente algum tempo depois. O corpo do agricultor foi necropsiado neste domingo no IML de Jacobina e liberado para sepultamento que foi realizado nesta tarde em Serrolândia. Seu Joaquim deixa mulher e cinco filhos.