domingo, 21 de setembro de 2014

Acidente próximo a São José do Jacuípe ceifa vida de adolescente

Aconteceu nesta sexta-feira, 19, um grave acidente com um trator agrícola na estrada que liga Capela do Alto Alegre a São José do Jacuípe, deixando um ferido e uma vítima fatal.
Segundo informações, o acidente vitimou um jovem de 15 anos, que faleceu no local do acidente e não teve seu nome divulgado. A segunda vítima foi José do Carmo da Silva Pereira (Popular Zé de Tiago), que deu entrada no hospital São Lucas em Capela do Alto Alegre, mas devido à gravidade teve que ser transferido. Ainda segundo informações ele teve uma das pernas quebradas.
O corpo do jovem permanece no local à espera de perito para fazer o levantamento cadavérico e ser encaminhado para o necrotério de Jacobina.
Fonte: Bacia do Jacuípe

Colisão envolvendo carro e moto na BA-130, próximo a Baixa Grande.


Neste sábado, 20 de setembro de 2014, por volta das 10h da manhã, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto e um Palio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça, no trecho da BA-130 que liga Mairi a Baixa Grande.
O acidente aconteceu na Curva de Tuica, a cerca de 03 km de Baixa Grande. De acordo com informações de populares, o motorista do carro, de prenome Joilton, não sofreu ferimentos. Adelson Sena Vitorino, de 54 anos, condutor da moto, sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido pela ambulância de Baixa Grande. 
Adelson foi encaminhado para o Hospital Maternidade Milton Ribeiro Pamponet de Baixa Grande, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o HGE, em Salvador. Adelson é Agente de Saúde e mora no distrito do Ponto de Mairi.
Da redação do Blog Agmar Rios

Bike dobrável fica do tamanho de guarda-chuva

Fotos: divulgação
O designer italiano Gianluca Sada desenvolveu uma bicicleta que pode ser levada para a sala de aula, escritório, dentro do metrô...
Ela é dobrável e fica do tamanho de um guarda-chuva.
A Sada Bike tem um design sofisticado e pode ser guardada na mochila.
Focado em deixar a bicicleta com uma dimensão padrão, o designer criou seu produto com rodas sem raio e sistema de ancorarem para que a bike também seja facilmente dobrada.
O intenso trabalho de pesquisa durou seis anos. 
Como dobrar
Na hora de guardá-la, basta forçar o selim e todas as dobradiças se movem.
Em seu site, ele descreve a experiência como um todo: “O projeto pode abrir caminho para um novo sistema de mobilidade fora dos esquemas clássicos, amplamente acessível e facilmente transportável”. 
Além disso, destaca o estilo e a versatilidade de sua "magrela" para dinamizar a bicicleta tradicional.
Atualmente, a bike foi feita em um protótipo de alumínio e busca parceiros para a produção em larga escala. Com informações do Hypeness 
Assista ao vídeo promocional:  http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=5574

MORRO DO CHAPÉU-BA: Quase oito toneladas de carne irregular são apreendidas durante operação

Nesta sexta-feira (19), quase oito toneladas de carne em desacordo com as normas sanitárias foram apreendidas durante uma operação realizada em Morro do Chapéu, a 384 km da capital. Segundo o Ministério Público estadual, foram apreendidos 5.183 quilos de carne de boi, 1.032 de carne de porco, 1.018 de vísceras, 325 de carne de caprinos, 140 quilos de peixe, 99 de mocotó e 64 de carne de frango. A ação contou com a participação do Ministério Público estadual, Polícia Militar, 16ª Dires (Diretoria Regional de Saúde) e Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Morro do Chapéu, Jacobina, Miguel Calmon, Várzea Grande e Ourolândia, com a Ceacon (coordenação do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor) do MP. vozdabahia.com.br