domingo, 16 de março de 2014

Inusitado: em acidente, motocicleta voa sete metros e fica presa em poste

Um acidente ocorrido na madruga deste sábado (15), no bairro de Serrinha, em Fortaleza, no Ceará, envolvendo duas motocicletas terminou de forma inusitada, e felizmente as vítimas tiveram ferimentos leves e não correm risco de morrer.

De acordo informações da Polícia ao Blog Notícias Mundial, uma motocicleta se chocou com um poste que caiu e a fiação terminou suspendendo outra moto que passava no sentido contrário da avenida e ficou presa a sete metros de altura em poste. As informações ainda dão conta de que um homem e uma mulher, não identificados, que ocupavam a moto, que se chocou com o poste saíram feridos e foram encaminhados a uma unidade médica. Já os dois rapazes, que não tiveram os nomes revelados, que estavam na motocicleta Honda Fan CG 150, tiveram alguns arranhões.
A companhia de energia do Ceará realizou a o desligamento da corrente elétrica para que o Corpo de Bombeiros realizasse a retirada da motocicleta.

Com informações do site Diário do Nordeste.

Fotos: divulgação / Diário do Nordeste

Sistema que bloqueia celulares “piratas” começa a funcionar nesta segunda (17)

Celulares “xing-ling”, aparelhos piratas ou mesmo originais não certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são alvo de um sistema de bloqueio desenvolvido pelas operadoras telefônicas no país que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (17).
A expectativa é de que os eletrônicos continuem a operar normalmente pelo menos até setembro, quando as desativações devem efetivamente começar. Até o prazo, o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga) apenas montará um banco de dados com informações sobre os equipamentos já em uso no Brasil.
A medida abrange todos os celulares com chip e que acessam a rede móvel das operadoras, além de tablets e máquinas de cartão de crédito não registradas pela Anatel. Além de coibir a irregularidade do funcionamento dos aparelhos piratas, geralmente fabricados na China, a regra também pretende evitar a fraude e o roubo dos eletrônicos. Redação: CN*Informação: G1

Grave acidente entre Jacobina e Miguel Calmon deixa 4 mortos e 2 gravemente feridos; 3 eram de uma mesma família.

Na manhã deste domingo, 16, por volta das 5:40h a Polícia Rodoviária Estadual registra um grave acidente no Km 119, da BA 131 entre Miguel Calmon e Jacobina, envolvendo uma Veraneio placa CXR 2056 licença  Jacobina e um Golf OKT 7161 licença Miguel Calmon.
No Gol que seguia para Jacobina havia 4 pessoas residentes em Miguel Calmon, sendo: José Carlos de 62 seu filho Luiz Carlos 28 anos e sua filha Carla de oliveira santos 22 anos.
Os três morreram no local. A quarta pessoa, trata-se de Josineide Nere Macedo, 26 anos,foi socorrida pelo Samu 192, e segundo informações da família, esta sendo transferida para Salvador.
A cena é chocante, a Polícia Rodoviária Estadual registra a ocorrência e o DPT já está no local para remover os corpos entre as ferragens do Gol. 

Os dois sobreviventes em estado grave foram socorridos para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, e em seguida transferidos para Salvador.
Fonte: Augusto Urgente!