domingo, 22 de janeiro de 2017

Quadrilha que planejava assaltar banco em Várzea Nova, é presa com armas em Luís Eduardo Magalhães

Armamentos pesados, que seriam usados em assaltos a banco, foram apreendidos pela Polícia Militar no oeste da Bahia. Os materiais foram encontrados a partir da prisão de quatros pessoas no município de Luís Eduardo Magalhães e de outras três em Barreiras.

Com os suspeitos, a PM encontrou uma arma de modelo Mosquefal (que costuma ser usada pelo Exército Brasileiro), dois fuzis, duas espingardas, duas pistolas, um revólver, 1.404 munições, quatro coletes balísticos, 12 carregadores de calibre, oito bataclavas e emulsões explosivas.

Os materiais foram apreendidos na sexta-feira (20), sendo que as prisões ocorreram na terça (17). Das quatro pessoas presas em Luís Eduardo Magalhães, uma delas foi liberada na sexta-feira após pagar uma fiança no valor de um salário mínimo. Todo material apreendido e as pessoas presas estão no Complexo Policial de Barreiras.

Operação conjunta envolveu a Polícia Federal, Força Tarefa SSP, CIPE LN, CIPE CERRADO e 85º CIPM no oeste baiano.

Após 10 dias de trabalho de inteligência das forças policiais nas cidades de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério foram aprendidos:

01 mosquefal cal 7.62
01 Fuzil Colt M4 Cal 5.56
01 Fuzil Colt M16 Cal 5.56
01 Espingarda Cal 12
01 Espingarda Cal 20
02 Pistolas Cal 380
01 Revolver Cal 38
1404 munições Cal 5.56
04 Coletes balísticos
12 carregadores Cal 5.56
08 Balaclavas
42 emulsões
Grande quantidade de cordel e espoletas

A quadrilha planejava uma investida contra instituições financeiras da cidade de Várzea Nova BA.
As informações são do G1/BA e PM

Homem é assassinado com golpes de faca no município de Pindobaçu

Na tarde deste sábado, 21 de janeiro de 2017, um homem foi morto a golpes de arma branca, tipo peixeira, no povoado de Laginha em Pindobaçú.

Segundo testemunhas, a vitima conhecida como Demir foi golpeado por um homem conhecido como Isack, sendo que o mesmo é suspeita de ter cometido outro homicídio na mesma localidade onde mora.

Não há informações sobre a motivação do crime, que ocorreu a luz do dia e em praça pública, deixando a população de Laginha horrorizada.
Fonte: Ery Santos