quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ônibus é interceptado e passageiros são saqueados em Mulungu do Morro

Um ônibus da empresa Entram foi interceptado na madrugada desta quarta-feira (3), em uma estrada próxima ao município de Mulungu do Morro. De acordo com informações do 7º Batalhão da PM em Irecê, o veículo voltava de Salvador quando, por volta das 4h30, foi parado por dois bandidos em uma moto Falcon preta, encapuzados e armados com pistolas. Eles renderam o motorista e levaram o ônibus para uma estrada vicinal, onde saquearam os cerca de 30 passageiros. Foram roubados bolsas, aparelhos celulares, joias e dinheiro das vítimas. Após a ação, os criminosos fugiram. A polícia investiga se tinha outro veículo aguardado os assaltantes, que ainda não foram presos. (Irecê Repórter)

JACOBINA: INCÊNDIO AMBIENTAL ESTÁ PRATICAMENTE CONTROLADO, AFIRMA TENENTE CORONEL.


  A queimada que destruiu boa parte da vegetação das serras da região de Canavieiras está praticamente controlada, foi o quer afirmou Tenente Coronel Miguel Filho, do Corpo de Bombeiros da Bahia, comandante da Operação Bahia sem Fogo, do governo do estado, durante entrevista coletiva realizada no início da noite desta quarta em Jacobina
Segundo o oficial, 99 % dos focos de incêndio já foram extinguidos mas por medida de segurança as equipes que trabalham nas frentes de combate as chamas, inclusive o avião da Americasil e o hewlicóptero do Graer,  continuarão de plantão por 72 horas fazendo o monitoramento da região para que o fogo não volte a surgir nas serras.

Segundo o Tenente Coronel, a Operação Bahia sem Fogo trabalha no interior do estado desde fevereiro do ano passado e aqui em Jacobina sua equipe, composta por 27  bombeiros,  encontrou uma região bastante íngreme e de difícil acesso e destacou a importância tanto da brigada de incêndio da Yamana, quanto o apoio dos moradores da região. Segundo ele, a situação atual se resume a dois focos de incêndio que estão sendo apagados para que se dê por encerrada a operação em Jacobina.

Da redação.

Em Presidente Dutra, pai mata filho e diz que foi ‘por amor

O criminoso ainda disse que não está arrependido (Foto: Jefferson Messias)


Após discutir com a esposa na madrugada desta quarta-feira (2), no município de Presidente Dutra, Eduardo Bezerra Machado, de 27 anos, estrangulou e arremessou contra o chão o próprio filho de apenas quatro meses de vida. O bebê foi socorrido e encaminhado para um hospital em Irecê, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O homem, que estava escondido em uma fazenda, foi localizado nesta manhã pela polícia e está preso no Complexo Policial de Irecê. Em entrevista à Rádio Caraíbas FM, ele disse que matou o recém-nascido ‘por amor’ e, com frieza, afirmou que não está arrependido. Eduardo deverá passar por exames médicos para diagnosticar se sofre de algum transtorno mental.
A esposa de Eduardo estava em casa no momento do crime, mas foi contida pelo marido. Muito abalada, a mulher precisou receber atendimento médico. Irecê Repórter)