sábado, 16 de março de 2013

Mulher e filha de Dominguinhos negam que ele esteja em coma irreversível

Reprodução

Foto: Reprodução

A mulher do músico Dominguinhos, 72 anos, declarou nesta sexta-feira (15) que o marido está "se recuperando muito bem". Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início do ano, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.
 
"Dominguinhos está reagindo bem, ele acabou de se recuperar de uma infecção no pulmão, ele abre os olhos e reage aos nossos estímulos, chora, se emociona e aperta a minha mão", contou Guadalupe Mendonça ao G1. "Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bem. uma projeção de alta da UTI, mas os médicos não me disseram data", acrescentou, dizendo que os danos neurológicos “foram os mínimos possíveis”
 
A informação de que o músico estava em um estado irreversível é do filho de Dominguinhos, Mauro Moraes. "Tentei proteger meu pai ao máximo, mas achei que o Brasil merecia saber como ele estava. Ele é tão querido e as orações serão tantas, que estou certo de que ele irá melhorar", explicou.
 
Outra filha de Dominguinhos, Liv Moraes, também negou que o pai esteja em estado irreversível. "Eu não sei o que significa coma irreversível. Meu pai tem respostas, mexe a mão, abre os olhos, embora às vezes fique olhando para o nada. O estado dele é muito grave. Os médicos deram uma porcentagem muito pequena de volta, mas estão tentando", disse à Folha Online.
 
Os dois irmãos, filhos de mães diferentes, brigam na Justiça. Mauro tem duas ações contra Liv, uma em que pede uma procuração para administrar os bens de Dominguinhos, e outro acusando a irmã de impedir sua entrada no apartamento do pai em São Paulo, onde ele estava morando desde a transferência do músico para o Sírio-Libanês. Liv negou e disse que quer somente entender a intenção de Mauro e diz que se ele pretende morar no local deve arcar com as despesas.
 
"Todo mundo sabe que quem cuida das coisas do meu pai mil anos sou eu. Quando meu pai ainda estava consciente, resolveu que minha mãe seria sua procuradora e que nós cuidaríamos das coisas dele. Meu pai resolveu que daria isso à minha mãe, não ao filho dele. Não precisa falar mais nada, não é?", diz Liv.

Tragédia: barco afunda e mata quatro pessoas‏ no Rio Paraguaçu em Santo Estevão

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Uma tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (14) nas águas do Rio Paraguaçu na fazenda Mocambo, município de Santo Estevão. Um barco com cinco pessoas afundou, matando quatro e deixando uma sobrevivente.
 
A sobrevivente foi Idalia dos Santos Cardoso Machado. o casal Almezina Cruz Meira, de 64 anos, Joaquim dos Santos Almeida, 36, e as crianças Iara Machado Ventura, de 7 anos, e Vitória Machado Ventura, 5 anos, ambas filhas de Idalia, faleceram no local.


Segundo informações de Idalia dos Santos Cardoso Machado, ela estava fazendo uma mudança junto com o casal Almezina e Joaquim. Eles teriam pegado o barco e na travessia para a cidade de Santo Estevão o transporte começou a encher de água, e logo em seguida afundou
 
Idalia morava na casa de Almezina, que fica no Povoado de Sobrado, em Cabaceiras do Paraguaçu. Ela conseguiu se salvar agarrando-se ao barco. Até o momento, o único corpo encontrado foi o de Almezina, que estava às margens do rio.
 
Até o momento, o único corpo encontrado foi o de Almezina, que estava às margens do rioUma equipe do corpo de bombeiros de Feira de Santana foi  acionada para fazer a busca dos outros três corpos. Os mergulhadores, sob o comando do sub-tenente Lucas,  fizeram o reconhecimento da área e comprovaram que a profundidade do rio é de aproximadamente 50 metros, dificultando o regaste dos corpos.
 

Almezina Cruz MeiraJoaquim dos Santos de Almeida

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Papa diz que decidiu nome após frase de cardeal brasileiro

Reprodução | Papa Francisco

Foto: Reprodução | Papa Francisco

 
Em um encontro com a imprensa na manhã deste sábado (16), na sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Francisco disse que escolheu seu nome de líder da Igreja Católica após falar com o cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes - arcebispo emérito de São Paulo, que participou do conclave que elegeu o novo Papa.

"Na eleição eu tinha ao meu lado o arcebispo emérito de São Paulo, um grande amigo. Quando a coisa começou a ficar um pouco perigosa, ele começou a me tranquilizar. E quando os votos chegaram a 2/3, aconteceu o aplauso esperado pois, afinal, havia sido eleito Papa. [...] Ele me abraçou, me beijou e disse 'não se esqueça dos pobres'. Aquilo entrou na minha cabeça. Imediatamente lembrei de São Francisco de Assis.'

No encontro, o novo Papa disse que a imprensa e a Igreja têm "pontos de proximidade por trabalharem com a comunicação" e que o "lugar da mídia cresceu muito, a ponto de se tornar indispensável para mostrar ao mundo os rumos da história".

O Papa também disse que a Igreja "não tem característica política, mas essencialmente espiritual", e que "Cristo está presente e dirige sua Igreja. Em tudo o que aconteceu, o protagonista é, em última instância, o Espírto Santo. Ele inspirou a decisão de Bento XVI pelo bem da Igreja. Ele influenciou na decisão dos cardeais."
 
Francisco terminou o enconro desejando "o melhor" aos presentes e suas famílias. "E desejo, de coração, a bêncão a todos vocês."

Ao final, ele abençoou um cão-guia de um jornalista com deficiência visual. As informações são do G1.

Caminhão capota em estrada no povoado de Canavieira.

No início da tarde desta sexta-feira, 15/03, por volta das 12:30hs, um caminhão da empresa White Martins, modelo VW 13180 Volkswagen de placa policial JSC 5281 licença de Juazeiro/BA, conduzido por Anderson Ricardo da Silva, 28 anos, capotou em uma curva na estrada que liga o povoado de Canavieira à Jacobina. A PM esteve no local e conduziu a vitima até a emergência do Hospital Antônio Teixeira sobrinho. Com escoriações pelo corpo o mesmo foi medicado, realizou os procedimentos de radio x, e em seguida liberado. Estivemos com Anderson na portaria do HATS e o mesmo pediu que colegas o levassem em casa. Augusto Urgente!