Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade |
Uma tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (14) nas águas do Rio Paraguaçu na fazenda Mocambo, município de Santo Estevão. Um barco com cinco pessoas afundou, matando quatro e deixando uma sobrevivente.
A sobrevivente foi Idalia dos Santos Cardoso Machado. Já o casal Almezina Cruz Meira, de 64 anos, Joaquim dos Santos Almeida, 36, e as crianças Iara Machado Ventura, de 7 anos, e Vitória Machado Ventura, 5 anos, ambas filhas de Idalia, faleceram no local.
Segundo informações de Idalia dos Santos Cardoso Machado, ela estava fazendo uma mudança junto com o casal Almezina e Joaquim. Eles teriam pegado o barco e na travessia para a cidade de Santo Estevão o transporte começou a encher de água, e logo em seguida afundou.
Idalia morava na casa de Almezina, que fica no Povoado de Sobrado, em Cabaceiras do Paraguaçu. Ela conseguiu se salvar agarrando-se ao barco. Até o momento, o único corpo encontrado foi o de Almezina, que estava às margens do rio.
Até o momento, o único corpo encontrado foi o de Almezina, que estava às margens do rio. Uma equipe do corpo de bombeiros de Feira de Santana foi acionada para fazer a busca dos outros três corpos. Os mergulhadores, sob o comando do sub-tenente Lucas, fizeram o reconhecimento da área e comprovaram que a profundidade do rio é de aproximadamente 50 metros, dificultando o regaste dos corpos.
Almezina Cruz Meira e Joaquim dos Santos de Almeida
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário