domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval é comemorado de diferentes formas pelo mundo

Agência Brasil - Sem o samba brasileiro, as marchinhas, o frevo e o axé baiano, o carnaval é comemorado por foliões em várias partes do mundo, seguindo padrões e estilos próprios. Para os portugueses, hoje (19) é o principal dia do carnaval chamado de domingo gordo por eles. O tom é de crítica política e social. Os latino-americanos brincam o carnaval ao som de rumba, salsa e ritmos indígenas.

Os foliões de Portugal transformaram a tensão que o país enfrenta devido aos impactos da crise econômica internacional para sair às ruas com sátiras políticas e sociais. Mascarados e em carros alegóricos, eles não poupam as autoridades portuguesas e as demais europeias. As festas se concentram nas regiões de Ovar, Figueira da Foz, Mealhada, Torres Vedras, Sesimbra, Lazarim e Loulé.

Na região de Algarve, a crise econômica internacional é tema de 15 carros alegóricos. Alguns dos carros vão apresentar figuras, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel – ambos se tornaram os líderes das negociações que tentam impedir o agravamento da crise na União Europeia.

O carnaval também é comemorado em alguns países da América Latina. Sob chuva intensa, os bolivianos não se furtaram de participar das festas. O carnaval mais famoso do país é o de Oruro, que foi aberto pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, ao som de ritmos indígenas locais e dançarinas em fantasias comportadas.

No México, a cidade de Santa Cruz faz o carnaval mais famoso do país. Os foliões mexicanos brincam o carnaval ao som de rumba e salsa. No Equador, três regiões dominam as festas Guaranta, Ambato e Guayaquil. O governo informou que nos quatro dias de feriado os turistas optaram por viajar para as cidades balneárias e a Costa do país.

Acidente envolvendo carro e carreta deixa uma pessoa ferida no Anel de Contorno

Uma pessoa ficou ferida na noite de ontem (18) em um acidente no  Anel de Contorno, bairro Feira V, próximo a avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Segundo informaçõeshouve uma colisão entre uma carreta e um veículo Scort  e até o momento não informações sobre o estado de saúde da vítima.

O condutor do carro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade enquanto o motorista da carreta foi a uma delegacia prestar depoimento.

Acompanhe o momento do resgate no vídeo ao lado, enviado pelo leitor do Acorda Cidade, Erivaldo Cabaceira.

Laisa e João Carvalho se enfrentam no paredão de Carnaval

Divulgação

Foto: Divulgação


A gaúcha Laisa e o mineiro João Carvalho se enfrentam no paredão de Carnaval do Big Brother.  A estudante de Medicina foi indicada pelo líder Fael e JC foi emparedado com 6 votos da casa.

Antes da votação, o anjo da semana, Renata, imunizou o carioca Rafa. “Uma pessoa que sempre medá força aqui dentro, que sempre protege minha melhor amiga”, explicou a estudante de Psicologia.

Fael lembrou da briga de Laisa com a Selva para explicar sua opção. “Eu voto nela porque no momento que eu acho que ela precisou da minha ajuda, e da ajuda do pessoal da Praia, nós a acolhemos, e sem entender porque, ela se afastou da gente, parece que virou as costas”, justificou o veterinário. As informações são do Correio.

Veja quem votou em quem
Laisa votou em João Carvalho
Rafa votou em João Carvalho
Jonas votou em João Carvalho
Kelly votou em Yuri
João Carvalho votou em Jonas
Fabiana votou em Yuri
Yuri votou em João Carvalho
Renata votou em João Carvalho

Corpo é encontrado as margens da BR-101 em Alagoinhas

Aragão Notícias

Foto: Aragão Notícias


Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto por volta das 08h horas de sábado (18) às margens da BR-101, próximo a uma reformadora de pneus, em Alagoinhas.

De acordo com o site Aragão Notícias, a vítima foi baleada na cabeça e nenhum objeto ou documento foi encontrado próximo ao corpo. Até o momento a autoria e os motivos do assassinato são desconhecidos.
 

Médico morre em acidente de carro na BR-101

Voz da Bahia

Foto: Voz da Bahia


 O médico Messias Pires Maciel, que morava em Salvador, morreu em um acidente na manhã deste domingo (19), na BR-101, próximo à cidade de Conceição do Almeida.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o médico perdeu o controle do veículo na curva da rodovia e caiu próximo ao rio Mucambo, pegando fogo logo em seguida.

A PRF informou também que a vítima ainda conseguiu sair do carro e caminhar por uma certa distância. O  Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e tentou reanimá-lo, mas o médico não resistiu. (Com informações do site Voz da Bahia).
 

NOTÍCIA URGENTE: JACOBINA PERDE MAIS UM MÉDICO. MORRE EM SALVADOR O CLÍNICO GERAL DR ÍGOR PORTO.


Pouco tempo depois de chorar a morte de Dr. Marcos Jacobina, a cidade perde de forma precoce mais um médico. De acordo com informações confirmadas agora há pouco pela atendente da Clínica Santa Bárbara, acaba de falecer em Salvador Dr. Ígor Porto. 
FONTE: BAHIA ACONTECE

Irecê: Bandidos levam até tênis de caminhoneiro em assalto



Marcelo Santana transportava mamona  em um caminhão. Quando passou próximo a um localidade conhecida como Lagoa do Boi, e diminuiu a velocidade em um quebra-molas, foi atacado por dois homens armados com pistolas. Os bandidos levaram R$ 900,00 da vítima, seus dois aparelhos celulares e até seu tênis novo.

Irecê: Mulher acorda e percebe furto de carro na frente de casa


Na manhã desta sexta-feira (17), Gilcélia Oliveira Ramos acordou e tomou um grande susto ao ver que seu carro não estava no local onde deixou estacionado. O Gol Branco, ano 97 e Placa JLO 9326, que estava estacionado em frente da sua casa, em uma travessa próxima ao Supermercado Prakasa, havia sido furtado. Desesperada, a mulher procurou imediatamente a polícia. Até o momento, não informações se o veículo foi recuperado. 

IRECÊ REPÓRTER.

SERROLÂNDIA: Colisão entre Motocicleta e uma Bicicleta deixa pessoa ferida.

  Aconteceu agora apouco por volta das 19:30, no contorno de Serrolãndia uma Colisâo envolvendo uma Motocicleta de placa não indetificada e uma bicicleta, os envolvido não foram identificado mas o motociclista reside em jacobina e o jovem da bicicleta reside aqui em Serrolãndia, mais informação  a qualquer momento.  
 DA REDAÇÂO: BRUNO SOM SERROLÂNDIA

Youtube faz transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador direto da Barra

Reprodução

Foto: Reprodução


Usuários do mundo inteiro podem acompanhar ao vivo pelo YouTube, Orkut e Google+ o carnaval do circuito Barra-Ondina, em Salvador, com toda a música e energia dos trios-elétricos.

Entre os intervalos dos trios, a transmissão oferece ainda entrevistas exclusivas com artistas e celebridades, videoclipes dos hits do momento e shows ao vivo exclusivos.

A festa pode ser assistida, compartilhada e comentada, ao mesmo tempo em que, direto da Bahia, artistas e músicos conversam com o público em uma programação especial de Hangouts. A ferramenta permite que até 10 pessoas participem simultaneamente de uma conferência por vídeo, direto da página +AoVivo no Google+.

Elba Ramalho foi a primeira convidada na quinta-feira (16). Hoje é o dia do cantor Thiaguinho. Confira abaixo os artistas convidados que estarão na sacada do YouTube durante a transmissão do circuito Barra-Ondina e que participarão dos hangouts e shows direto do camarote, a partir das 19h:

18/02 - sábado - Paula Lima
19/02 - domingo - Paulo Ricardo e Lucenzo
20/02 - segunda-feira - Sandra de
21/02 - terça-feira - Tony Garrido


Toda a transmissão também poderá ser acompanhada via celular. Basta acessar www.youtube.com/carnaval
Informações do Correio

Parte final da Prova do Líder Honda é refeita e Fael é o novo Líder

Reprodução

Foto: Reprodução


Os brothers estão na sala aguardando o início da festa de hoje, quando Bial aparece e os cumprimenta. "Gente, por favor, sentem-se porque o papo é dez. Vou direto ao assunto. Lamento sinceramente, meu Super-Yuri, mas a prova em que você conquistou a liderança foi anulada", diz o apresentador.

Yuri está com os olhos arregalados e ouve atentamente. "No desafio entre Yuri e Fabiana, o valor do quesito arrancada estava invertido. Na verdade, a moto de Fabiana é que tinha o valor 4,5, e a de Yuri, 4", continua Bial. Neste momento, a sister respira fundo e ameaça levantar. "Yuri, você ganhou a moto, mas pedeu a liderança. Você não tem nenhuma culpa disso", informa o apresentador. "Fabiana e Fael, vamos para fora, decidir a prova. Os outros assistem à final da varanda", pede Bial.

Diante de sete cartas, Fael escolhe uma e Fabiana outra, cada carta com um modelo de moto. O quesito de desempate é cilindrada, mas os dois empatam com o mesmo valor: 3. O empate ocorre novamente com os próximos quesitos e, finalmente, Fael tira um valor maior que o de Fabiana. O veterinário é o novo Líder.

Em função da identificação de um erro nos dados fornecidos, o resultado da Prova do Líder da última quinta-feira acabou sendo invalidado pela direção do BBB12. Consequentemente, o resultado da Prova do Anjo está igualmente invalidado e também teve a sua definição nesta noite; Renata é o novo anjo

Mais cedo, no Quarto do Líder, ainda sem saber das reviravoltas, Yuri conversou com Laisa e Renata. "Você tem a sua justificativa, Super-Yuri?", perguntou Laisa. ", vai ser muito engraçada. Vocês vão chorar de rir", respondeu Yuri. "Você vai brincar com a situação?", questionou Renata. Yuri disse que sim. "Cada um escolhe um jeito de falar", comentou a mineira. "Você vai pirar, Renatinha. Ela também vai rir, o Bial vai rir", afirmou Yuri. (As informações são do BBB)