quarta-feira, 18 de junho de 2014

Goleiro mexicano que fechou o gol para o Brasil está desempregado

Kai Pfaffenbach/Reuters
Você conhecia o goleiro Francisco Guillermo Ochoa Magaña? Aposto que agora conhece. Os mais velhos lembraram de Gordon Banks, quando Neymar cabeceou uma bola forte no canto. Foram mais três defesas a queima roupa.
O defensor com o cabelo igual ao do zagueiro David Luiz fez a torcida brasileira respirar fundo hoje. Apesar do seus 28 anos de idade, Ochoa é experiente e já disputou duas Copas do Mundo.
Ochoa atuou em uma equipe de nível fraco, o modesto Ajaccio da França. Com quatro anos no futebol europeu, o goleiro está desempregado, pois não houve a renovação de contrato, mas ele tem a confiança do técnico. Não tomou nenhum gol nos dois primeiros jogos desta Copa do Mundo.
Agora Ochoa precisa manter o nível contra a Croácia. Os mexicanos precisam apenas de um empate para se classificarem para a próxima fase. Com este goleiro no gol, alguém duvida desta possibilidade? http://terceirotempo.bol.uol.com.br

Recurso é negado, e Ministério da Saúde deve transferir Sofia aos EUA

Jéssica Pimentel/Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Sophia está internada em Sorocaba (Foto: Divulgação / Campanha 'Ajude a Sofia')
O Ministério da Saúde comunicou nesta terça-feira (17) que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo (SP), manteve a decisão que obriga a União a providenciar a transferência da menina Sophia Gonçalves de Lacerda aos EUA para a realização de um transplante. Em comunicado ao G1, o ministério afirmou que teve o recurso contra a decisão negado e que vai cumprir a determinação judicial.
"O Ministério da Saúde informa que irá cumprir a decisão do TRF, providenciando o envio da paciente Sophia Gonçalves de Lacerda aos Estados Unidos para a realização de um transplante multivisceral", diz a nota.
No dia 28 de maio o desembargador Márcio Moraes determinou que o Governo Federal providenciasse a viagem e a cirurgia da criança, mas, 13 dias depois, a União recorreu.
A menina, de cinco meses, sofre de Síndrome de Berdon, uma doença rara que provoca problemas no intestino, na bexiga e no estômago. Ela precisa de um transplante multivisceral, avaliado em mais de R$ 2 milhões.
Ainda de acordo com a nota enviada pelo Ministério da Saúde, um ofício foi encaminhado à Polícia Federal para que sejam tomadas as providências para o transporte da criança. "A realização da transferência depende, neste momento, de laudo médico atestando que a paciente tem condições clínicas para o transporte até o país onde será realizada a cirurgia", completa a nota.
A assessoria do hospital Samaritano, emSorocaba (SP), informou que já foi notificado a respeito do laudo solicitado e que está providenciando os documentos necessários para serem enviados ao Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (16), um boletim médico apontou que ela está com infecção urinária, imunidade baixa e, por conta disso, seu quadro é considerado grave. “É de extrema urgência o transplante, pois, sem tal, não há compatibilidade com a vida”, relata o boletim do hospital. Sofia completa seis meses de idade no dia 24 de junho.
'Ajude a Sofia'
Desde que descobriu a doença, a família está pedindo ajuda financeira para conseguir uma viagem até os Estados Unidos, único país onde há a possibilidade da realização da cirurgia que custa mais de R$ 2 milhões.
A campanha foi intitulada como "Ajude a Sofia" e ganhou força nas redes sociais e quase 300 mil pessoas já curtiram e compartilharam a página, inclusive famosos.
O nome de registro de nascimento da menina é com "ph" (Sophia), mas em virtude de a campanha de ajuda ter sido iniciada com "Sofia", a própria família adotou essa grafia para evitar problemas com as doações.
Sophia, de cinco meses, sofre da síndrome de Berdon (Foto: Jéssica Pimentel / G1)

NO PAÍS DA COPA: Natal decreta calamidade pública

Frankie Marcone/ Nominuto.com
Moradores do bairro de Mãe Luiza, na zona leste de Natal, estão driblando a segurança policial e da guarda municipal para retirar móveis, eletrodomésticos e outros objetos de dentro das casas interditadas. O medo deles é voltar para casa e não encontrar nada devido a saques.
A dona de casa Aila Maria da Silva, 40, e o marido, Manoel da Silva, 40, voltaram à residência do casal, numa travessa na rua Guanabara, para pegar eletrodomésticos, roupas e documentos. "Mesmo sem a polícia deixar, a gente conseguiu subir e retiramos algumas coisas de valor, que couberam na mala do carro. Quem nos garante que a casa está protegida?", contou Aila, que está na casa da sogra, em Parnamirim. Ela disse que outros vizinhos também retiraram móveis e eletrodomésticos dos imóveis.
Pelo menos quatro pessoas foram detidas ao serem flagradas saqueando imóveis no Mãe Luiza na segunda-feira (16). Eles pegaram fios elétricos e eletrodomésticos e não foram identificados, por não portarem documentos. Leia mais em: http://zip.net/bhnKlQ

PORTO SEGURO-BA: Menino de 12 anos é acusado de seis homicídios, tráfico, roubo e outros

Policiais apreenderam na terça-feira (17) um garoto de 12 anos conhecido como “Zé Bim” na cidade de Porto Seguro, na Bahia. Ele é acusado de seis homicídios e 18 tentativas, além de já ter passagens por tráfico e roubo. O garoto chama atenção por já ter uma tatuagem e ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. Ele foi encaminhado para uma instituição de menor infrator. (Bocão News)