quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CARRO CAPOTA ENTRE VÁRZEA NOVA E M. DO CHAPÉU.

Nesta quarta feira (19), um veículo Voyage capotou próximo a entrada do povoado de Icó, entre os municípios de Morro do Chapéu e Várzea Nova.


De acordo com o condutor Dermival Lopes de Oliveira, a causa do acidente teria sido um possível esvaziamento de um dos pneus, que lhe fez perder o controle da direção. Ele contou que ao perceber que o veículo iria descer a ribanceira, manobrou para o lado contrário, sendo fatalmente levado ao capotamento por várias vezes.


Além do motorista, estavam seu irmão com a esposa e uma filha, que foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital São Vicente de Paulo em Morro do Chapéu. O motorista sofreu pequenas escoriações no rosto e permaneceu no local do acidente, onde prestou informações a polícia.


Segundo ele, vinha da cidade de Cachoeira Alta no estado de Goías, passear na cidade de Mirangaba sua terra natal.


O veículo tinha sido comprado a cinco dias e está no seguro. A policia militar de Várzea Nova e Rodoviária de Morro do Chapéu foram até o local registrar a ocorrência.
Fonte: RF Notícias

Irecê fica sem a tradicional decoração de Natal

Iluminação natalina em anos anteriores atraia população e visitantes (Foto: Pascoal Ferreira)

Diferente de anos anteriores, quando o centro de Irecê recebia iluminação especial, praças e outros espaços públicos eram ornamentados, este ano, a população e os visitantes vão passar o Natal sem a tradicional decoração e iluminação natalina.
 
Em ofício enviado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, no dia 04 deste mês, a secretaria municipal de Administração e Fazenda, por meio de sua representante Consuelo Dourado Matos, alega que é impossível realizar a decoração e cita os principais motivos.
 
Consuelo argumenta que é fim de mandato e que a redução dos repasses oriundos da União e do Estado inviabilizou a decoração. Ela chegou a sugerir à entidade procurar o futuro prefeito da cidade, justificando que “esta (atual) gestão não poderá deixar débitos, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
 
O atual prefeito, Zé das Virgens (PT) perdeu a reeleição e, para entregar a prefeitura com o mínimo de dívidas ao futuro prefeito Luizinho Sobral (PTN), fez diversas demissões e cortou gratificações em salários.
 
Técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram atingidos pelos cortes. Indignada, a categoria paralisou as atividades e protestou nas ruas. Servidores também afirmam que estão há mais de três meses sem salários. A Prefeitura ainda não se manifestou se haverá a tradicional "Festa da Virada" no final do ano. (Irecê Repórter)

Isso e poque o prefeito não si reelegeu mas e o nosso que si reelegeu não fazer que desculpa ter ...? 

FEIRA-BA: Homem é encontrado morto em matagal com tiros na cabeça

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto em um matagal na localidade do Alto de Rosário em Santo Antônio dos Prazeres na manhã desta quinta-feira (20). Ele estava com um pano preto na cabeça e as mãos amarradas para trás.
 
 
O homem estava trajando calça presa e blusa azul. Ele foi vítima de tiros na cabeça. A suspeita é de que a vítima tenha sido levada até o local para ser executada
 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade