quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Irecê fica sem a tradicional decoração de Natal

Iluminação natalina em anos anteriores atraia população e visitantes (Foto: Pascoal Ferreira)

Diferente de anos anteriores, quando o centro de Irecê recebia iluminação especial, praças e outros espaços públicos eram ornamentados, este ano, a população e os visitantes vão passar o Natal sem a tradicional decoração e iluminação natalina.
 
Em ofício enviado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, no dia 04 deste mês, a secretaria municipal de Administração e Fazenda, por meio de sua representante Consuelo Dourado Matos, alega que é impossível realizar a decoração e cita os principais motivos.
 
Consuelo argumenta que é fim de mandato e que a redução dos repasses oriundos da União e do Estado inviabilizou a decoração. Ela chegou a sugerir à entidade procurar o futuro prefeito da cidade, justificando que “esta (atual) gestão não poderá deixar débitos, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
 
O atual prefeito, Zé das Virgens (PT) perdeu a reeleição e, para entregar a prefeitura com o mínimo de dívidas ao futuro prefeito Luizinho Sobral (PTN), fez diversas demissões e cortou gratificações em salários.
 
Técnicos de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram atingidos pelos cortes. Indignada, a categoria paralisou as atividades e protestou nas ruas. Servidores também afirmam que estão há mais de três meses sem salários. A Prefeitura ainda não se manifestou se haverá a tradicional "Festa da Virada" no final do ano. (Irecê Repórter)

Isso e poque o prefeito não si reelegeu mas e o nosso que si reelegeu não fazer que desculpa ter ...? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário