quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

IBICUÍ-BA: Pastor assassino é preso em uma fazenda

O delegado Marcus Vinícius, Chefe da Polícia Civil de Vitória da Conquista e sua equipe, conseguiram prender Edimar, o pastor assassino em uma fazenda na região de Ibicuí, no final da tarde desta terça feira (26). O cerco teria se fechado quando a polícia obteve a informação que o suspeito estaria na região de Floresta Azul, onde ele recebeu guarida de outros pastores. De lá, Edimar seguiu até uma fazenda entre os municípios de Dário Meira e Ibicuí. Quando a polícia se aproximava do esconderijo do pastor, o advogado entrou em contato e iniciou a negociação para prisão de Edimar. Os rumores de que o foragido se apresentaria em Itabuna foram pelo fato do advogado ter um escritório nesta cidade. Edimar ainda teria tentado fugir quando percebeu a aproximação da polícia, mas notou que não conseguiria escapar. O pastor é apontado com o mentor intelectual e um dos autores do duplo assassinado da Pastora Marcilene e sua prima, Ana Cristina, mortas na noite entre os dias 19 e 20 de Janeiro. Os outros dois participantes confessos do crime, Fábio e Adriano, foram presos horas depois do fato. Uma coletiva está marcada para acontecer às 8h desta quarta-feira (26) no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista. Por Robério Menezes Cunha

Homem morre vítima de colisão entre moto e caminhão próximo a Itaipava em Jacobina

Por volta das 19:30h desta terça-feira, 26 de janeiro de 2016, Mário Xavier de Souza, 62 anos, faleceu antes de ser transferido do Hospital Municipal para Salvador, vítima de colisão entre carro e moto.
Segundo informações, Mário seguia em uma moto 50Cc pela BA 131 próximo a Itaipava entre Jacobina e Miguel Calmon, quando colidiu com um caminhão Bitruck, sendo socorrido pelo Samu 192.
Ainda de acordo com informações, em estado grave com suspeita de fraturas nas costelas, perna e braço, Mário ainda se comunicava e seguiu para o raio x, vindo a óbito antes de seguir para a capital do Estado. Segundo consta, o condutor do caminhão evadiu-se do local e a Polícia Rodoviária Estadual esteve registrando o acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

URUÇUCA-BA: Adolescente de 15 anos é assassinada pelo ex-namorado e acusado é linchado

(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Uma adolescente de 15 anos foi assassinada com uma facada no pescoço pelo ex-namorado, de 20 anos, no município de Uruçuca, no sul da Bahia, neste domingo (24). Após matar a ex-namorada, o homem foi perseguido e linchado por populares. De acordo com a delegada da cidade, Andrea Trombone, “não temos dúvidas de que foi o ex-companheiro que matou a adolescente”. “O padastro viu o momento em que o rapaz se aproximou e feriu a garota com uma faca. Depois, o ex-companheiro da jovem fugiu por um matagal e cerca de 40 pessoas foram atrás dele. O rapaz foi encontrado com ferimentos provocados por arma de fogo e facões. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu”, relatou a delegada ao G1. Segundo relatos da família, a adolescente vivia com a mãe e o padrasto, pois tinha dado fim ao relacionamento de um ano com o rapaz. Entretanto, ela recebia ameaças do ex-companheiro. por Edmarcos Mendes

Recém-nascido é encontrado morto em lixão no oeste da Bahia

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em um lixão no município de Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, na tarde desta segunda-feira (25). De acordo com a delegacia local, o bebê foi localizado por uma catadora de recicláveis, por volta das 14h.
A delegacia detalha que agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram encaminhados para o local e fizeram a remoção do bebê, que estava sob um lençol e ao o lado de uma embalagem plástica de biscoito.
O bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Barreiras, onde deve ser necropsiado. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e circunstâncias do abandono. Na noite desta segunda, agentes da Conselho Tutelar estiveram na delegacia e devem colaborar com a investigação do caso.
C.S.T

Mariana doa 50 mil litros de água a outra cidade atingida pela lama

Solidariedade!
A água potável que não foi aproveita na primeira cidade de Minas vai matar a sede da população de Belo Oriente, distante 270 quilômetros de Mariana.
A cidade é uma das que também sofreram com o desastre do rompimento da barragem de Fundão, já que capta água no Rio Doce.
Belo Oriente pediu ajuda e foi atendida: 54 mil litros de água foram encaminhados para a cidade.
História
O responsável pelo Conselho Municipal de Segurança Pública do distrito de Perpétuo Socorro, Ângelo Moreira, solicitou ajuda à Prefeitura de Mariana.
“Nós ainda estamos sem utilizar a ETA, e essa doação vai ajudar a matar a sede de cinco mil pessoas, principalmente em Cachoeira Escura”, explica Ângelo.
A demanda por água, em Mariana, se concentrou nos primeiros dias após o rompimento da barragem, em 5 de novembro.
Com a transferência das vítimas para hotéis e, mais recentemente, para casas alugadas, a necessidade de água foi reduzida.
“Nós sofremos muito com a perda de vidas, que é o pior. Tivemos também perda de casas, de bens móveis. Com as famílias nas casas, a demanda por água reduziu muito, então nada mais justo do que ajudar outras cidades que também sofreram com a tragédia”, declara o prefeito Duarte Júnior “Du”. Com informações do TerritórioPress

Capimgrossense sofre tentativa de homicídio em Várzea da Roça

Na noite deste domingo, 24 de janeiro de 2016, um homem conhecido como Bolô, de Capim Grosso, sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Várzea da Roça.
De acordo com as primeiras informações, ele teria sofrido 4 tiros, passou por cirurgia e está fora de perigo.
Bolô é muito conhecido na cidade por ser irmão de Tell Cabeleireiro. A qualquer momento mais informações...
Texto: FR Notícias/Informações: Via Whatsapp