quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Homem mantinha própria mãe congelada para receber pensão

Maria Musitano, 94 anos, aparentemente morreu de causas naturais há mais de um ano. Ela compartilhava a casa na cidade de Delianuova, na Itália, com seu filho, Igino, que confessou usufruir de sua pensão mensal de cerca de R$ 3.200 após a morte de sua mãe.
 
 
De acordo com a publicação do "The Local", a polícia foi alertada depois que os vizinhos, na cidade de 4.000 habitantes, começaram a suspeitar que havia algo errado por conta do cheiro que vinha da casa.
 
Cada vez que se perguntava por sua mãe, Igino costumava desviar a conversa e inventava desculpas para “sair de cena”.

Homem estupra e enfia garfo no olho de ex-companheira em Feira de Santana

Um homem foi preso sob a suspeita de ter sequestrado e torturado a ex-companheira, que está grávida, durante cinco meses. O crime ocorreu em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e o suspeito foi detido na segunda-feira (17).

De acordo com informações de policiais da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), ela foi mantida em cárcere privado de outubro de 2013 até o dia 13 de fevereiro de 2014. A mulher que também foi estuprada pelo ex-companheiro ficou cega. Segundo informações da polícia, Renata Barbosa, 26 anos, teve o olho esquerdo perfurado com um garfo por Deleon Vitória de Santana, de 32 anos.
 
 No período em que ficou presa, a vítima teve ainda os cabelos cortados, os dentes incisivos quebrados com um alicate e sofreu ferimentos de faca no rosto. Mantida como refém desde outubro do ano passado, a vítima aproveitou que Deleon saiu, deixando a janela do banheiro aberta, e fugiu. De acordo com a polícia, ela andou 1,5 km até chegar à casa de uma amiga, onde permaneceu escondida por quatro dias, e procurou a DEAM na segunda para fazer a denúncia.

No período em que permaneceu na casa da amiga, a vítima recebeu mensagens enviadas pelo celular do ex-companheiro com ameaças de morte. Eles estavam separados desde junho de 2013, quando a mulher o denunciou por ameaça. O homem permaneceu preso entre junho e setembro do ano passado, no Presídio Regional de Feira de Santana, quando foi liberado pela Justiça.

Santana passou a rondar a casa onde eles moraram juntos, também no Jorge Américo, e aguardou uma oportunidade para abordá-la. Sob ameaça, a mulher foi levada para a residência que ele havia alugado no mesmo bairro. O acusado também a obrigou a tomar um medicamento que provoca abortos, além de agredi-la com socos e chutes na barriga diariamente.

Autuado em flagrante por ameaça e indiciado por cárcere privado e tortura, pela titular da DEAM, delegada Maria Clécia Costa, Santana já foi conduzido ao Presídio Regional de Feira de Santana.
Fonte: Bocão News

“Cadeia agora virou motel”, diz preso que posa em fotos fazendo sexo com mulher

Ousadia e ironia com sistema de segurança prisional foi o que demonstrou um presidiário através de fotos e comentários, na Penitenciária de Goiás. As fotos divulgadas mostram o preso de 29 anos fazendo sexo com uma mulher dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O detento tirou as fotos com um telefone celular. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Goiás (Sapejus) investiga o caso.

Na postagem, ambos aparecem nus, e o detento insinua que a mulher é prostituta. No texto ele ainda brinca com o sistema de segurança do presídio: "cadeia agora virou motel (sic)".

De acordo com publicação do G1 Goiás, em 2011, o mesmo detento tentou fugir da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), vestido de mulher. Com peruca, bijuterias e enchimento nos seios, o jovem teve o plano de fuga descoberto pelos agentes penitenciários no primeiro portão de saída.

O detento foi condenado a 26 anos de prisão por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e lesão corporal em regime fechado. Ele está preso desde 2010.

Conforme publicação do site G1 Goiás.

Jacobina: Ônibus da Hilla são apreendidos em blitz

Dois ônibus da empresa HILA Transportes foram apreendidos em uma Blitz da Polícia Rodoviária Estadual em Jacobina, realizada hoje pela manhã no KM 321 da BR 324. 
 
Segundo informações da PRE, os dois coletivos foram apreendidos por motivos diferentes. Um por apresentar problemas no tacógrafo, e outro pelo fato de o condutor não estar com documento de porte obrigatório. Os dois veículos foram encaminhados ao posto da PRE na BR 324.

Emerson Rocha / Bahia Acontece