quinta-feira, 2 de julho de 2015

Alunos podem ser proibidos de usar celular em sala de aula


Alunos podem ser proibidos de usar celular em sala de aula
Foto: Divulgação
O uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos (tablet, notebook e câmera fotográfica) pode ser proibido nas escolas de ensino fundamental e médio do Estado se o projeto de lei 21.323/2015, de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), for aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia.
Leia o projeto aqui
Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que a utilização dos equipamentos eletrônicos em sala de aula para fins não pedagógicos atrapalha o desenvolvimento intelectual do aluno e interfere no andamento das aulas.
"A utilização de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos desvia a atenção dos alunos, que acessam a todo momento conteúdos diferentes do assunto pedagógico", diz.
Com o intuito de priorizar o ensino transmitido em sala de aula, se aprovado, o projeto servirá como amparo legal para que professores possam exigir dos alunos que desliguem ou não usem celulares e outros equipamentos eletrônicos.
"É importante impor limites de uso de aparelhos celulares/equipamentos eletrônicos durante a aula, porque a utilização sem restrição está se tornando um problema de saúde, causando dependência", diz trecho do documento, que prevê também o controle de uso dos equipamentos por parte dos professores.
No documento, o autor da proposta afirma que projetos semelhantes já foram aprovados em outros estados, a exemplo do Paraná e Pernambuco.

Vereador Clebinho de Silé pede providências mais uma vez com relação aos buracos na BA 417

79b1de4b43664c46e365e5755859e831-1024x587


Reveja outra matéria sobre esse mesmo tema clicando aqui

Os buracos na pista da BA-417 continuam gerando inúmeras reclamações e muitos acidentes. A qualquer momento poderão provocar mais tragédias como acontecido no mês passado, onde um condutor da cidade de Capim Grosso ao desviar de uma moto, caiu em um desses buracos, vindo a capotar.

Segundo o Vereador, na garagem da Prefeitura tem uma grande quantidade de massa asfáltica e sua indagação é com o Secretário Marcelo, pois não sabe o que o Secretário está esperando para fazer a operação tapa buracos, tanto na BA 417, sentido Serrolândia a Paraíso, que está em uma situação caótica, como já aparece buracos na Avenida Otávio Gregório de Souza.
Os motoristas que transitam nessa BA 417, tem que ter maior atenção, uma vez que além dos buracos, animais ainda assustam os condutores, então que as autoridades competentes tomem medidas de forma urgente para sanar essas situações, ou mais vidas serão ceifadas.

Portal Serrolândia 

Polícia encontra veículo que pode ter sido utilizado em assalto a banco no Conde


Os bandidos ficaram alguns minutos na agência e saíram levando o gerente do banco e mais quatro reféns, alguns deles amarrados aos carros.
Os bandidos ficaram alguns minutos na agência e saíram levando o gerente do banco e mais quatro reféns, alguns deles amarrados aos carros.
Um veículo que pode ter sido utilizado em um assalto a banco no município de Conde, a 187 km de Serrinha, no dia 02 de junho, foi encontrado pela polícia na noite da última terça-feira (30).
Segundo o titular da delegacia do município, André Silva Santos, o carro, modelo Hilux, estava em um matagal na localidade conhecida como Costa Azul. O delegado destacou ainda que a caminhonete foi roubada no município de Umbaúba dias antes do assalto e as características são iguais às do veículo utilizado na ação criminosa.
Santos contou ainda que foram encontradas marcas de pneus de motocicletas no local. “Tudo indica que eles [criminosos] abandonaram o veículo no matagal e fugiram nas motos”, destacou . O outro veículo utilizado no assalto, um Tucson preto, pertencia ao gerente da agência bancária e foi incendiado no dia do assalto.
O assalto –
Dezesseis homens invadiram o município do Conde na manhã do dia 02 de junho, e assaltaram uma agência do Banco do Brasil. Durante a ação, a quadrilha efetuou disparos durante 20 minutos causando terror na cidade. Os tiros atingiram veículos que estavam estacionados e também a delegacia. Cinco pessoas foram levadas como reféns pelo grupo.
Segundo um morador da cidade, que não quis se identificar, os criminosos estavam encapuzados e fortemente armados e atiraram pra cima para intimidar a população. Os bandidos ficaram alguns minutos na agência e saíram levando o gerente do banco e mais quatro reféns, alguns deles amarrados aos carros.
Armamento – O armamento utilizado pelos bandidos foi apresentado pela polícia na última quinta-feira (25). Foram encontrados dois fuzis, duas carabinas e munições de diversos calibres, carregadores, espoletas explosivas, coletes antibalísticos, brucutus.
O material, encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi encontrado enterrado em um milharal, na zona rural de Mulungu do Morro, no dia 19. A propriedade está em nome de Antônio José de Souza, o “Toninho”, que está sendo procurado pela polícia.

Cleríston Silva