terça-feira, 7 de agosto de 2012

IMPRUDENÇIA; ADOLESCENTE É APREENDIDO DIRIGINDO EMBRIAGADO NA BR 407

 

PRFs da Delegacia de Senhor do Bonfim apreenderam na madrugada de ontem um adolescente embriagado envolvido em acidente de trânsito.
Ao ser dada ordem de parada a um veículo VW/Crossfox que trafegava no Km 117 da BR 407, o condutor não obedeceu o sinal de parada e empreendeu fuga. Diante do fato, os policiais realizaram o acompanhamento de veículo que adentrou em uma estrada vicinal, capotando em seguida. Ao fazer o atendimento do acidente os PRFs constataram que o condutor era um adolescente de 17 anos, sendo então realizado o teste do Etilômetro que resultou em 1,14 dg/l – índice de alcoolemia superior ao tolerado por lei.
O jovem foi encaminhado à Polícia Judiciária da cidade.

NUCOM BA / PRF

Anatel acusa TIM de interromper ligações propositalmente

Divulgação

Foto: Divulgação

Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que a operadora de telefonia TIM interrompeu propositalmente ligações feitas por usuários do plano Infinity, no qual o cliente é cobrado por ligação ao invés do tempo da chamda. De acordo com o site da Folha de São Paulo, a Anatel monitorou todas as ligações entre março e maio deste ano, em todo o Brasil, e comparou a queda de ligações entre usuários do plano Infinity e de outros planos da operadoras, concluindo que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity".
 
De acordo com o documento da Anatel, entregue ao Ministério Público do Paraná, o índice de queda de ligações para os clientes desta modelidade do plano Infinity é quatro vezes maior do que o dos demais usuários do plano da operadora, lançado em 2009.
 
"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", aponta o relatório.
 
Conforme o documento, apenas no dia 8 de março de 2012, quase 8,2 milhões de clientes da TIM foram afetados por desligamentos provocados pela operadora. Nesse mesmo dia, os usuários teriam pago cerca de R$ 4,3 milhões por serviços não prestados em sua totalidade pela operadora.
 
Durante as investigações, a TIM afirmou ao MP que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea". Apesar da operadora citar dados fornecidos à Anatel para demonstrar que houve redução das quedas de chamadas, o relatório da agência contesta a veracidade das informações fornecidas, e afirma que a TIM corrompeu a base de cálculos de ligações para informar que os seus indicadores estavam dentro do exigido pela agência
 
Por conta do relatório, o Ministério Público do Paraná entrou com ação judicial na segunda-feira (6) em que solicita a retomada da suspensão das vendas de chips da operadora de telefonia TIM Celular no estado enquanto as seis metas de qualidade sobre as quais a Anatel apontou irregularidades não forem respeitadas. O MP ainda pede que a TIM seja condenada a indenizar os consumidores com a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente pela operadora com a interrupção proposital das ligações.
 
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná ingressou nesta terça-feira (7) com uma ação parecida contra a TIM.  Suspensas no dia 23 de julho como forma de punição pela qualidade dos serviços prestados, as vendas de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi foram liberadas pela mesma agência na última sexta-feira (3) em diversos estados brasileiros. As informações são do Correio.

Carro capota na estrada do distrito de Angico, município de Mairi.

Na manhã deste domingo, dia 05 de agosto de 2012, por volta das
11h30min, um Uno Mille, de cor azul, placa JSY-4959, licença de
Mairi, capotou na estrada do distrito de Angico, município de Mairi.
Segundo informações, o condutor Senival Guimarães Coelho, de
50 anos de idade, conhecido como Tatá de Maro, perdeu o controle
em uma curva e o veículo colidiu contra uma cerca de arame e capotou.
  O motorista Tatá e seu sobrinho Givaldo, sofreram ferimento leves
e foram levados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães,
em Mairi. Tatá reside na Rua dos Bancários - Bairro Alto da Boa Vista,
em Mairi. Ele e o sobrinho estão bem.


Redação e fotos: Agmar Rios

CD BANDA PAKETÁ 24 100 TIRAR DE DENTRO A NOVA SENSAÇÂO DO MOMENTO !!


NUMERO PARA CONTATO (74) 81313164   
FALAR COM AURY