Foto: Reprodução |
Familiares e vizinhos da garoto de 9 anos que desapareceu durante uma suposta troca de tiros entre policiais e traficantes na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (4) para cobrar agilidade da Polícia Civil nas investigações do desaparecimento, que completou um mês ontem.
Com faixas de protesto e camisas com a foto de Maicon Batista Braga, os manifestantes percorreram as ruas do condomínio Vila Bonita, onde o garoto desapareceu, e seguiram para a BR-116, onde bloquearam a passagem de carros no anel viário queimando pneus e outros objetos.
Uma amostra de sangue encontrada próxima ao local onde a criança desapareceu foi coletada e enviada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador, mas o resultado do exame que pode apontar se o material é do garoto ainda não foi divulgado. Enquanto não há confirmação de que a criança foi morta durante a troca de tiros, como acreditam os familiares, o caso ainda não está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.
O desaparecimento
Maicon estava brincando com amigos em um matagal quando um grupo de
adolescentes chegou ao local e minutos depois iniciaram uma troca de
tiros com policiais. Os jovens são apontados, segundo a polícia, como
suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
Os amigos do menino correram para se proteger dos disparos e foi nesta confusão que Maicon se perdeu e desapareceu. Uma mancha de sangue foi encontrada próximo ao matagal e está sendo periciada pelo DPT para confirmar se é da criança. As informações são do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário