quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Morre segunda vítima de acidente com camarote no sul da Bahia

Reprodução/TV Santa Cruz | Camarote despencou durante carnaval

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz | Camarote despencou durante carnaval

 
 A queda de um camarote durante o carnaval de Alcobaça, região sul da Bahia, matou dois jovens e um permanece internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Uma mineira de 24 anos, estudante de Direito, morreu por volta das 22h de quarta-feira (22), depois de ficar internada por quatro dias em Teixeira de Freitas. A família da jovem mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e está a caminho da Bahia.
 
Ela é uma das vítimas da queda da estrutura na madrugada de domingo (19). Um adolescente de 15 anos morreu na hora, atingido por um poste localizado próximo ao camarote. Vinte e três pessoas sofreram ferimentos leves.
 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) afirma que ainda apura a causa do acidente, porém constatou irregularidades como a falta da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de um profissional habilitado para realização da obra. A empresa não possui registro no Crea, informa o órgão.
 
"A princípio, acredita-se que a estrutura não suportou os ventos fortes e o excesso de peso e se partiu na base. O camarote caiu para frente, uma estrutura metálica se soltou, derrubando um poste de energia que atingiu o adolescente", afirma o Crea, em nota. O engenheiro Luiz Brito, do Crea de Teixeira de Freitas, acrescenta que o poste de iluminação estava com armações e ferrugem expostas.
 
O acidente também está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Gean Nascimento, plantonista da unidade policial local, também afirma a hipótese de que a estrutura não resistiu aos ventos fortes provocados por uma chuva que caiu no local, situado na orla, próximo à praia. A estimativa é que o laudo pericial seja concluído em 30 dias, que deve embasar o andamento das investigações. (G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário