segunda-feira, 8 de abril de 2013

Morador da zona leste, homem que garante ter 125 anos sobrevive com a aposentadoria e vive sem ajuda



 Em um bairro pobre da zona leste da capital paulista, a história de um morador chama a atenção. Sem família e sem filhos, Mário é um senhor que resiste ao tempo e às condições precárias de vida. O homem, que não usa óculos, escuta bem e adora uma boa conversa, garante ter 125 anos de idade.
A história dele foi revelada nesta semana no programa Balanço Geral, apresentado por Geraldo Luís. Foi graças a uma ação da Polícia Militar que o caso ficou famoso.
Uma briga de vizinhos levou os policiais ao bairro. Mário poderia ser uma testemunha. Ao conferir os documentos dele, o soldado tomou um susto. Consultou os dados via rádio e confirmou que eram autênticos.
Mário diz que mora no bairro há 60 anos e não se lembra exatamente quando chegou. Ele nasceu em Minas Gerais. Trabalhou a vida todo como pedreiro e pintor. Hoje, sem parentes conhecidos, sobrevive com a aposentadoria e diz que se vira sem ajuda de ninguém.
Ele vive sozinho em uma moradia simples. As parede são feitas com pedaçõs de madeira e ele mesmo a construiu. O idoso não se recorda quando e com que idade chegou em São Paulo, mas guarda certidão de nascimento que comprova sua idade.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário