terça-feira, 4 de setembro de 2012

Por dois meses consecutivos cai o número de assassinatos em Feira de Santana

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A polícia de Feira de Santana registrou queda no índice de homicídios em Feira de Santana nos últimos dois meses, em comparação ao mesmo período no ano passado. Em  julho e agosto deste ano, respectivamente,  32 e 25 pessoas foram mortas  na cidade, nos mesmos meses do ano passado  47 e 33 pessoas foram assassinadas.
 
 
O comando de Policiamento Regional Leste (CPRL),  através das Companhias Independentes; 64ª, 65ª, 66ª e 67ª, com o a poio da Companhia Especializada Tático Operacional (CETO), tem atuado na cidade com esforços, nas operações de abordagens e rondas,  no sentido de manter a  ordem em Feira de Santana e região.
 
De acordo com o CPRL, os “resultados não seriam positivos se não houvesse também a participação da comunidade, em prestar  confiança e a certeza do pronto atendimento da PM, quando  solicitada. Seja através do 190 Central de Operações ou contato direto com os policiais através das viaturas em ronda na cidade(trabalho comunitário)”.
 
Apesar da boa notícia da redução, o número ainda é considerado alto, principalmente se levado em consideração o total de assassinatos registrados em todo o ano de 2012. Enquanto de 1º de janeiro a 31 de agosto foram registrados  246 homicídios, neste ano no mesmo período ocorreram 281.
 
Agosto de 2012 – Das  25 pessoas mortas em Feira de Santana em agosto deste ano,  23 eram do sexo masculino, sendo que 21 foram mortos a tiros, um a pedradas e um por espancamento. Dois eram menores de 18 anos e cinco foram mortos por homens usando motocicleta.
 
Ainda em agosto deste ano, duas mulheres foram assassinadas (uma a facadas e outra a tiros) e dois jovens morreram em confronto com policias militares (auto de resistência). Nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no mês. Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
 
Total: 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário