Dois acusados de assaltar bancos morreram na tarde desta segunda-feira (3), em confronto com policiais militares da CIPE (Companhia Especial de Caatinga Litoral Norte), no município de Santanópolis, após uma tentativa frustrada de assalto ao Banco do Brasil.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o capitão, Prado, da Polícia Militar, informou que as guarnições receberam a informação de que seis homens e duas mulheres tentaram assaltar uma agência e se deslocaram até o local.
“Os indivíduos renderam o vigilante do banco levando o colete a prova de balas e um revólver calibre 38 e fugiram ao notarem a presença da polícia. Na perseguição os policiais entraram em um matagal e conseguiram encontrar dois dos indivíduos que abandonaram o veículo. Em determinado momento, os policiais foram recebidos a tiros pelos dois homens que acabaram sendo alvejados”, contou o policial, informando que os acusados Edson Conceição Santos, 36 anos, e Djalma Oliveira Filho, 25 anos, foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.
A polícia encontrou com os dois homens duas pistolas, uma calibre ponto 45, de uso restrito das Forças Armadas, e outra calibre 380, além de um revólver calibre 38, o colete do vigilante e várias munições calibres ponto 40, 380, 38.
Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Ainda segundo o capitão Prado, até o momento não há como informar com precisão se foi roubado algum valor e que, de acordo com as características, armamentos e quantidade de pessoas, o grupo é especializado em assaltos a banco.
“Tudo indica que a quadrilha vem atuando em todo Estado da Bahia”, disse.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário