terça-feira, 20 de março de 2012

Ex-policial é condenado a doze anos de prisão por assassinar servidor público

Depois de cerca de oito horas de julgamento, o ex-sargento da Polícia Militar João da Costa Moreira Filho foi condenado, nesta segunda-feira (19), a doze anos de prisão pelo assassinato do servidor público Jailton Teixeira Ferreira, ocorrido no dia 2 de julho de 2005.
 
Foram ouvidos: uma testemunha, promotores de acusação e a defesa  do acusado. O ex-militar, que confessou ter cometido o crime, esteve na maior parte do julgamento cabisbaixo.
 
De acordo com o promotor Davi Gallo, o juiz Vilobaldo José aplicou a pena no limite mínimo legal no caso de homicídio privilegiado, que prevê reclusão de doze a trinta anos. 
 
Ainda segundo Gallo, o condenado poderá recorrer à decisão em liberdade, já que durante o processo, à exceção do período em que ficou detido no Batalhão da PM, ele respondeu  em liberdade.
 
O crime aconteceu após uma discussão por causa do som alto de um carro, a vítima foi alvejada com um tiro à queima roupa disparado pelo criminoso, então sargento da PM lotado no 28º Batalhão da PM, no Nordeste de Amaralina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário