terça-feira, 20 de março de 2012

Série de explosões deixa vários mortos e dezenas de feridos no Iraque

Reprodução/Folha

Foto: Reprodução/Folha


Uma série de explosões matou pelo menos 43 pessoas e deixou cerca de 200 feridos nesta terça-feira (20) em diferentes cidades do Iraque, informaram fontes policiais. O pior ataque ocorreu em Karbala, no sul do país, onde duas explosões mataram 13 pessoas e feriram outras 48.

Na cidade de Kirkuk, no norte, um carro-bomba explodiu perto de um quartel da polícia, matando sete e ferindo 30. No centro de Bagdá, outro carro-bomba matou três pessoas e deixou 21 feridos. Explosões também ocorreram em Baiji, Samarra, Khurmato Tuz, Daquq e Dhuluiya, todos ao norte de Bagdá, e Hilla e Latifiya, ao sul.

A polícia informou que no fim da noite desta segunda-feira (19) cinco explosões atingiram a Província de Diyala, matando três pessoas e ferindo outras 30.

A violência aumentou no país desde a retirada das tropas americanas, em 18 de dezembro passado, e a emissão, um dia depois, de uma ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al-Hashemi, por supostos delitos de terrorismo.

A ordem de detenção desencadeou uma profunda crise política, agravada pelos vários atentados contra alvos xiitas e postos de segurança. As informações são do Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário