quinta-feira, 14 de julho de 2016

Morre no Paraná, aos 120 anos, a mulher mais velha do mundo

Faleceu na manhã desta quarta-feira (13) em Rio Brando do Ivaí, no Paraná (PR), Jesuína dos Santos Cardoso, de 120 anos, considerada a pessoa mais velha do mundo. A idosa morreu por volta das 8h na sua residência, deitada em sua cama e na companhia de familiares.
Apesar da morte ser anunciada com grande pesar, amigos próximos afirmaram que em decorrência da saúde enfraquecida, o falecimento não os pegou de surpresa. Dona Jesuína andava bastante debilitada e pouco saía do quarto.
Porém, mesmo com todas dificuldades, em maio deste ano, a idosa teve que deslocar cerca de 200 km para reaver seu benefício do INSS. O serviço tinha bloqueado a aposentadoria da senhora por acreditar que ela já havia morrido.
A comunidade da região recebeu a notícia com grande tristeza. A idosa era tida com muito carinho e respeito pela cidade, que a viu construir uma família com a qual viveu até a quinta geração.
O velório acontece hoje, na casa em que Jesuína morava, no Distrito de Porto Espanhol em Rio Branco do Ivaí. O horário do sepultamento ainda não foi informado.  Fonte: Com informações do Tnonline/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário