quarta-feira, 13 de julho de 2016

Águia ataca e tenta voar com criança de 7 anos na Austrália.

Merelyn Cerqueira
Um menino de sete anos de idade foi atacado por uma Aquila audax durante um show de aves de rapina que ocorreu na Austrália recentemente. A ave, que é considerada a maior espécie de rapina do país, acabou deixando-lhe um corte no rosto.
Segundo informações do jornal The Independent, a criança visitava com a família o Desert Park de Alice Springs quando a águia desceu e o agarrou pelo capuz utilizando suas garras. Ele teria chamado a atenção da ave enquanto puxava o zíper do agasalho repetidas vezes, o que fez com que ela mudasse o curso e se dirigisse a seu encontro.
A imagem foi registrada por Christine O’Connelly, que estava perto durante o acontecimento. Segundo ela, por alguma razão, a águia não gostou quando o menino brincou com o zíper, então, ao invés de voar para seu poleiro, onde era pretendido, voou em direção a ele para o atacar. “O show foi rapidamente cancelado e o menino levado para primeiros socorros. Essas garras são enormes, o garoto teve muita sorte”, disse.
Acredita-se que essa tenha sido a primeira vez que uma Aquila audax, cuja espécie tem uma envergadura de até 2,84 metros, atacou um membro do público. De acordo com informações do Herald Sun, a mãe e a criança estavam em choque.
De acordo com um porta-voz do parque, os ferimentos não foram graves, mas o incidente está sendo investigado. 
A Aquila audax é a maior ave de rapina da Austrália, podendo ser encontrada também em regiões da Nova Guiné, Papua Nova Guiné e Indonésia. São conhecidas por serem adaptáveis em suas buscas por presas. Já foram vistas caçando lebres e coelhos, bem como membros mais fracos de rebanhos de canguru e ovelhas. Atualmente, estão registradas como ameaçadas de extinção pelo governo australiano e há menos de 200 casais deixadas para viver na natureza selvagem.  [ Independent ] [ Fotos: Reprodução / Christine O’Connelly / Instagram ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário