Cerca de 100 mulheres se reuniram na manhã desta terça-feira (16) em Salvador e seguiram para Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, para protestar contra o vocalista da banda de pagode New Hit, Eduardo Martins. Ele é suspeito com mais oito integrantes da banda de ter estuprado duas adolescentes de 16 e 17 anos no dia 26 de agosto.
As manifestantes fazem parte do núcleo regional da Marcha Mundial das Mulheres, movimento internacional que combate a pobreza e a violência. "Fizemos um esculacho popular contra o vocalista da banda, porque descobrimos que enquanto as meninas estão 'aprisionadas' em suas casas e estão até sendo 'criminalizadas', ele passa férias em Guarajuba. Cercamos o condomínio, mas ele não apareceu. O objetivo é exigir a punição dos suspeitos", diz Maíra Guedes, membro do Núcleo Negra Zeferina, parte da Marcha Mundial das Mulheres.
Os integrantes da banda New Hit ficaram presos 38 dias e foram soltos no dia 3 de setembro mediante um pedido de habeas corpus, deferido no dia 2. As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário