Foto: Arquivo Pessoal |
Já foi localizado o bebê Ivan Araújo de Oliveira, de um ano e três meses, encontrado por uma guarnição da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (11), no entroncamento dos municípios de Tucano e Euclides da Cunha, em companhia de Lorena Nascimento Guerra, de 18 anos, a mulher que há cinco dias desapareceu com a criança, depois de tirá-la da residência da família, no subúrbio de Paripe. Ivan, cujos pais irão resgata-lo ainda hoje em Tucano, está sob os cuidados de representantes do Conselho Tutelar da cidade.
Conduzida à Delegacia Territorial (DT) de Tucano pelo sargento PM Liberato, Lorena foi interrogada pelo delegado titular Laurindo Teixeira Lima Neto, que a autuou em flagrante por sequestro qualificado. Ela está sendo encaminhada nesta tarde para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, de onde deverá ser transferida para o Presídio de Feira de Santana, segundo informou o coordenador regional, delegado Fábio Santos da Silva.
Abordada pelos policiais na estrada, Lorena afirmou estar aguardando um ônibus para seguir até o município de Euclides da Cunha. Reconhecida pelo sargento Liberato como a sequestradora cuja fotografia fora divulgada na imprensa, ela estava no entroncamento rodoviário com Ivan no colo e segurando a camiseta dele em uma das mãos.
O desaparecimento de Ivan foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), em Salvador, no dia sete deste mês. Segundo apurou a delegada Simone Malaquias, da DERCCA, Lorena pernoitou na residência da família do bebê no dia seis, por intermédio de um tio dele, identificado como Rogério dos Santos, com o qual a sequestradora teve um relacionamento passageiro. Desempregada, ela auxiliaria a avó de Ivan a cuidar dele e de outras três crianças, mas na tarde no dia seguinte sumiu com o bebê, abandonando seus primos na Praia de Tubarão.
A família de Lorena, residente na localidade Roça da Sabina, em Salvador, também já foi informada sobre a localização dela e do bebê em Tucano. A sequestradora, que segundo a mãe sofre de distúrbios mentais, havia sumido há 15 dias. Ela já havia fugido de casa outras três vezes, uma das quais quando tinha 16 anos e tentou viajar para Pernambuco. As informações são da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário