segunda-feira, 4 de junho de 2012

CHEIAS DE CHARME: CONHEÇA O AUTOR DE " VIDA DE EMPREGUETE".

A música interpretada por Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) é de autoria de Quito Ribeiro


Gravado por Gal Costa, Daniela Mercury e Roberta Sá, o compositor Quito Ribeiro, quem diria, viu sua música virar um fenômeno nacional através das dométicas. A pedido do amigo e antropólogo Hermano Viana, ele compôs a letra de "Vida de empreguete", canção que marcou a virada do trio formado por Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond), em "Cheias de charme". O clipe já teve mais de oito milhões de visualizações no site da novela.



É uma tsunami. Esses acessos estão numa escala de Michel Teló. Para mim, que vivo meio escondido, não mudou nada. Eu me sinto meio ghost writer (escritor fantasma) — diverte-se o atual editor de filmes (como "Paraísos artificiais") e cantor nas horas
vagas.Reação instantânea
Enquanto não lança seu novo disco e não faz shows, o baiano, de 41 anos, viu sua música, que faria uma sátira aos fenômenos de internet, tornar-se um deles.
A repercussão foi muito maior do que eles (diretores da novela) esperavam. Lançaram na internet primeiro e dez minutos depois só se falava disso no Twitter. Foi uma reação muito instantânea à música. Via as pessoas comentando, repetindo pedaços da letra — orgulha-se.
Quito recebeu instruções da direção da novela e o pedido de que o verso "Levo vida de empreguete / eu pego às sete" fosse incluído na letra da canção.
— Moro no Brasil, onde todo mundo convive com a empregada, que faz parte da cultura brasileira. No refrão, eu queria falar de festa, de vida boa, e perguntei para minha empregada Kelly Cristina como era sua folga. E esse pedaço da música eu devo a ela — explica Quito, referindo-se aos versos "Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar / Um dia compro apartamento e viro socialite / Toda boa, vou com meu ficante viajar".
Em casa, teve a aprovação de Kelly e dos filhos Noé, de 10 anos, e Francisco, de 6.
— Ela adorou e fala da repercussão no trem quando vai para casa. Meus filhos estão loucos pela novela. Eu adoro a Chayene (Claudia Abreu). As Empreguetes são ótimas, mas a Claudia está bem demais — diz ele, entregando sua cantora preferida na trama
.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário