segunda-feira, 4 de junho de 2012

BARREIRA: DEPOIS DE SER PRESO, HOMEM DIZ QUE ESTUPRAVA AS FILHAS " POSSUIDO POR SATANÁS".

Como se não bastassem os problemas causados pelo alcoolismo da mãe, duas crianças de cinco e sete anos sofriam com os abusos sexuais cometidos pelo padrasto, desde novembro do ano passado, em Barreiras.

Após atendimento médico no hospital da cidade, por dores genitais, a polícia foi acionada e, na tarde de ontem, Gilcélio Barbosa da Souza Almeida, 27, foi preso. As vítimas, continuam em tratamento médico, por terem adquirido doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante os abusos, e serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar, onde devem iniciar um tratamento psicológico.

Sob ameaças de morte, Gilcélio cometia os atos libidinosos com as crianças, sem qualquer tipo de punição. A mãe, que apresenta problemas com bebidas alcoólicas, costumava passar dias fora de casa e deixava as filhas sob os “cuidados” do marido. No último sábado, as meninas queixaram-se de dores genitais e foram levadas pela mãe ao médico. Na unidade, a médica diagnosticou um tipo de DST, não revelada pela delegacia local, e acionou a polícia.

De acordo com informações doplantão da delegacia, após atendimento, as garotas foram levadas ao Complexo Policial de Barreiras, onde esclareceram a situação ao delegado Arnaldo Monte. Ao ouvir as declarações das filhas, a mãe demonstrou surpresa, pois, segundo ela, “nunca desconfiou dos abusos feitos pelo marido, que sempre tratou as enteadas muito bem”. Em exame de corpo delito, os abusos foram confirmados.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para efetuar a prisão do acusado. Preso em casa, Gilcélio confessou o crime e disse estar “possuído pelo Satanás”. Flagranteado, o acusado permanece detido na delegacia da cidade à disposição da Justiça. Se condenado, será indiciado por estupro de vulnéravel de acordo com o artigo 217 do código penal e pode ser condenado a até 14 anos de prisão. A mãe das crianças também será ouvida e pode perder a guarda das filhas.

TRIBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário