segunda-feira, 21 de maio de 2012

Várzea Nova: Cerca de 200 pessoas se deslocam a São Paulo em busca de trabalho

Cerca de 200 pessoas saíram da cidade de Várzea Nova com destino a São Paulo, na ultima sexta-feira, 18, deixando suas famílias para irem em busca de melhoria de vida.

Segundo relatos o grupo foi trabalhar em colheita de café pois a cidade em que vivem hoje não oferece recursos para o meio de sobrevivência.

Relatos de algumas pessoas:

“Vou para São Paulo em busca de melhoria de vida, pois Várzea Nova não oferece nada, não temos apoio do prefeito e estou em busca de uma estabilidade financeira, lá irei trabalhar e aqui estou parado há muito tempo”. Relatou Divaldo Neres de Sousa, 18 anos.

“Tenho família aqui em Várzea Nova e vou saindo com o coração partido, mas tenho que ir, pois não posso ficar aqui morrendo de fome, já que nem o sisal tem mais”. Relatou José Ilton.

“Estou chorando porque meu esposo vai viajar e eu estou ficando, mas daqui a uma semana a Deus permiti irei também porque até as casas populares que estou para receber ta parada. Não temos outra escolha”. Relatou Ediran Alves.

Lamentamos, pois vemos nossos irmãos varzeanovenses partirem por falta de recursos financeiros, de apoio da administração municipal, dando adeus a nossa cidade, deixando seus familiares e a todos nós que presenciamos desde a listagem de nomes até a partida dos ônibus emocionados com essa quantidade partindo para São Paulo em busca de melhoria de vida... Não era dessa forma que esperávamos ver varzeanovenses partindo, mas se chegou a esse ponto só temos a desejar boa sorte e sucesso a todos que foram e as famílias que aqui ficaram á espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário