Batedor de Dilma sofreu acidente na Avenida Castelo Branco (Foto: Jean Schwarz / Agência RBS)
Um acidente envolvendo a comitiva da presidente Dilma Rousseff causou congestionamento na Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre, por volta das 18h desta segunda-feira (21). Um motociclista que fazia a escolta do comboio presidencial se chocou com um carro, informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).O motociclista ficou ferido e foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A EPTC não soube informar o estado de saúde da vítima. Um passageiro do outro veículo envolvido na batida também se feriu. Por volta das 19h, os veículos continuavam no local, que tinha duas das quatro faixas bloqueadas.
A presidente Dilma Rousseff desembarcou em Porto Alegre no fim da tarde desta segunda, após participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte de Laguna (SC), na BR-101. A Presidência da República não divulgou a agenda oficial na capital gaúcha.
Segundo a EPTC, o congestionamento na Castelo Branco durou até pouco antes das 19h, quando o fluxo continuava intenso. A fila de veículos chegava até a entrada da cidade, para os condutores que chegavam de Canoas, na Região Metropolitana.
A situação também foi agravada pela paralisação dos metroviários. Uma determinação judicial garantindo o funcionamento dos trens entre 5h30 e 8h30 e entre as 17h30 e 20h30 não foi cumprida, e a multa para o sindicato dos metroviários pode chegar a R$ 140 mil. Quase 180 mil pessoas que usam o serviço da Trensurb em média nas segundas-feiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário