Jovem é resgatado de cratera na cidade de Planaltina de Goiás
na manhã desta quarta-feira (16) (Foto: Divulgação)
Um jovem de 21 anos foi resgatado na manhã desta quarta-feira (16) de uma cratera de cerca de 40 metros de profundidade na cidade de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, após passar três dias no buraco. Segundo os bombeiros, o jovem caiu no buraco no último domingo (13) e chegou a beber água da chuva para não morrer desitratado.
O Corpo de Bombeiros informou que ele estava consciente, mas com ferimentos no braço direito e na perna direita. A vítima foi levada a um hospital da região e não corre risco de morte. O rapaz foi retirado da cratera por meio de uma forma improvisada de rapel. Segundo o tenente Juliano Borges, do Corpo de Bombeiros, a vítima tem problemas psíquicos.
Segundo a irmã do rapaz, Roseli Nascimento, a família estava "desesperada" com o sumiço do rapaz, porque o pai deles morreu em uma queda na mesma cratera. "Ele caiu lá e morreu. Vai completar seis anos agora. Meu irmão está com muita dor no braço e vai precisar fazer uma cirurgia. Ninguém sabia onde ele estava e procuramos os bombeiros, que nos ajudaram", disse.
Roseli afirma que chegou a procurar a polícia da cidade, que teria se recusado a registrar boletim de ocorrência. "Nós fomos a uma delegacia de polícia e os agentes nos disseram que não podiam fazer nada, que só iam registrar ocorrências graves", completou.
A craetara de Planaltina de Goiás é, na verdade, uma voçoroca, que tem a a extensão de 1,5 quilômetro e profundidade em alguns trechos que chegam a 60 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário