quinta-feira, 14 de julho de 2016

Idosa vendia rifa para pagar cirurgia e agora fará tratamento de graça

Yahoo Notícias - Aos 85 anos, Gliceria Maria da Silva Ferreira, ou dona Célia como é conhecida pelos amigos, poderá voltar a enxergar. A idosa que chegou a vender rifa para pagar a cirurgia de catarata, mas agora poderá fazer esse procedimento de graça durante a Caravana da Transformação que será realizada em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá), nos dias 16 e 17 de julho, atendendo os moradores de 11 municípios da região.
Gliceria está nervosa e ansiosa para voltar a enxergar plenamente. Em novembro de 2015, ela sofreu uma paralisia facial que afetou sua audição, visão e movimentos do rosto. Ela precisou de tratamento de três meses para se reestabelecer, porém a doença agravou a catarata que ela já sofria. “Às vezes ainda sinto que minha boca está dormente, mas graças a Deus está tudo bem agora”.
“Achei que a perderíamos. Graças a Deus, ela se recuperou e está aí, firme e forte, mas infelizmente a visão dela ficou pior. Antes ela enxergava melhor do que eu, que uso óculos, e agora está sofrendo com a vista”, afirmou Enbelino Endino Ferreira, de 57 anos, filho de dona Célia.
Com o agravamento da catarata, a idosa acabou se afastando de um dos seus principais hobbies, o de costurar. “Antes eu conseguia colocar a linha no buraquinho da menor agulha que tem, de primeira. Agora, não consigo direito nem nessa”, afirmou apontando para o carretel e as agulhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário