quarta-feira, 19 de março de 2014

Valmir Assunção declara apoio aos trabalhadores do Sintraconc que pararam pedágio na Bahia

Foto: Ilustração.Pedágio da BR-324 na altura de Simões Filho é parado por manifestantes
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) declarou apoio nesta segunda-feira (17) aos trabalhadores em concessionárias de pedágios (Sintraconc-BA), que realizaram manifestações na praça de pedágio da BR-324, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Os trabalhadores reivindicam o piso normativo de salários, alimentação, pagamento de horas extras, licença maternidade de seis meses e cursos de qualificação, dentre outros itens na pauta de reivindicação já entregue às empresas.
“São reivindicações justas dos trabalhadores que buscam melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, diz deputado petista, preocupado com a falta de respostas por parte das empresas. A manifestação, que fez com que a praça de pedágio na BR-324 operasse sem a cobrança da tarifa, contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O presidente da entidade, Cedro Silva, reclama da postura das empresas concessionárias de pedágio, que tem mantido uma prática abusiva em relação aos trabalhadores, se recusando a negociar com o sindicato e perseguindo os dirigentes sindicais.
“Não aceitamos a prática antissindical e estaremos firmes em defesa do trabalhador, por piso salarial, curso de formação, licença maternidade de seis meses, entre outros pontos”, pontua Silva em texto publicado no site da CUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário