
Mas o problema desse tipo de legislação vaga é dar margem a várias interpretações. Na prática, o que a Polícia Militar observa é se o calçado tem algum ponto de fixação no calcanhar do motorista. Logo, o chinelo está fora de questão. Já uma sandália com uma tira no calcanhar não há problema. O motorista pode até estar com um tênis fechado, mas se o calçado estiver apenas encaixado nos pés e livre no calcanhar ele será autuado.
Dirigir descalço não é considerado infração. Uma boa dica para quem está de chinelo é deixá-lo num lugar de fácil acesso, mas que não permita que ele escorregue para baixo de um pedal, evitando acidente. Não há qualquer menção no CTB quanto ao fato de dirigir veículo particular sem camisa, mas não se esqueça do cinto de segurança.
MOTOS Se você vai pilotar uma moto, o inciso III do artigo 54 do CTB exige que os motociclistas circulem “usando vestuário de proteção de acordo com as especificações do Contran”. O problema é que o órgão de trânsito ainda não regulamentou a questão, o que impede que o vestuário seja exigido numa fiscalização. Mas isso não vale para o capacete, cuja falta é considerada infração gravíssima (multa de R$ 191,54 e perda de sete pontos no prontuário) e a medida administrativa é o recolhimento da habilitação. Ou seja, adeus volante.
Vrum.com.br

















A
filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, morreu
em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco,
na Grande São Paulo. O veículo no qual ela estava bateu em um poste na
Avenida Fuad. A colisão deixou também um jovem morto e outro ferido em
estado grave.



Um
caminhão Volkswagen 24250 cor vermelha placa MXD 6786 (Tocantinópolis-TO),
capotou na BA-130, próximo ao povoado de Novo Sítio, o
acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada de domingo,
12 de janeiro de 2014 na curva da Cebola, o caminhão estava
carregado de batata, era conduzido por José Custódio de
Carvalho Filho, 48 anos, natural de Simões – PI, que morreu no local.






