sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Salvador: Chove sem parar, previsão é de mau tempo no fim de semana.

 
 
43 ocorrências. Este é o número computado pela Defesa Civil até às 16h desta sexta-feira (20) por conta das chuvas que atingem a capital baiana desde o ínicio da tarde. Em nota,  a prefeitura de Salvador informou que as avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), Heitor Dias, Vasco da Gama, no Dique o Tororó (em frente à Arena Fonte Nova), Sete Portas, Dois Leões, além da região em frente a antiga fábrica da Coca-Cola, no Rio Vermelho, estão entre os locais mais atingidos.
 
Na estação pluviométrica do Museu de Arte Sacra choveu 57 milímetros (mm). “Um índice elevado. Inclusive já indicamos o fechamento da Avenida Contorno para garantir a proteção civil de quem trafega naquela área”, diz o diretor-geral da Codesal, Avaro da Silveira Filho. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 36 solicitações, mas nenhuma grave. “Tivemos vários pontos de alagamento na cidade, causando retenção no trânsito e congestionamento em diversos locais. Por isso pedimos que, quem puder, evite trafegar nos locais mais críticos”, acrescenta Silveira Filho. Ele diz ainda que os alagamentos em muitos casos, assim como o escorregamento de terra, acontecem por conta do llixo depositado em locais inadequados.
 
Silveira Filho alerta ainda que a população entre em contato com a Codesal o quanto antes em caso de ameaças. “Caso percebam situações como deslizamentos de terra, trincas nas paredes dos imóveis, inclinação em postes e árvores ou o deslizamento de terra, o contato conosco deve ser o mais rápido possível, através do telefone 199”. Conforme o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos três dias é de tempo encoberto com chuvas esparsas e a temperatura deverá variar entre 22ºC a 28ºC. 
 
Abaixo, as ocorrências computadas:
 
Alagamento de Área 
04
 
Ameaça de Desabamento 
03
 
Ameaça de Desabamento de Muro 
01 
 
Ameaça de Deslizamento 
03
 
Avaliação do Imóvel Alagado 
02
 
Árvore Caida
02
 
Árvore Ameaçando Cair 
01
 
Desabamento de Muro
04
 
Desabamento Parcial 
03
 
Deslizamento de Terra 
17
 
Incêndio
01
 
Pista Rompida          
02
         
Total
43*
 
Leitores do site Bocão News estão enviando fotos e vídeos para o redacao@bocaonews.com.br. Para que sua imagem também seja registrada no site basta enviar o arquivo para o e-mail citado com o Assunto: Chuva em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário