Na
última sexta feira, 11, maquinas foram enviadas para destruir a
primeira igreja de Nossa Senhora do Carmo do município de Ourolândia, já
que foi construída uma igreja nova no fundo da primeira igreja da
cidade.
A indignação tem gerado polêmica na cidade já que não se sabe quem autorizou a derrubada da igreja com parte da historia construída pelo saudoso Pe. Alfredo Hasley, irmã Ernestina e tantos outros que deram sua parcela de contribuição na história do município.
“A história da comunidade católica de Ourolândia foi destruída estou muito triste, não foi respeitada a história das pessoas que foram batizadas, fizeram sua primeira comunhão, os que fizeram o crisma e se casaram naquela igrejinha como eu e meus filhos".
“Desde que se começou a construção da igreja atrás eu fui contra. A destruição foi feita de forma covarde, não se aproveitando nenhuma telha ou madeiras a igreja foi destruída e jogada como lixo, irmã Ernestina, irmã Maria Isabel, Pe. Alfredo Hasley a historia religiosa da família Teodoro de seu Angelo Belitardo, Seu Jú pessoas que construíram aquela igreja não foram respeitada.
Lembro quando criança a imagem de Nossa Senhora chegando, fica aqui a nossa tristeza.” Desabafa Maria do Carmo.
A igreja de Nossa Senhora do Carmo de Ourolândia foi construída no ano de 1952, com ajuda do Sr. Manoel de Teodoro pai de Pedro de Teodoro.
A igreja foi demolida na tarde de sexta feira, 11 de Outubro de 2013, véspera do dia de Nossa Senhora de Aparecida.
Fonte: Diário da Chapada
Fotos e vídeo repórter Peruca
Nenhum comentário:
Postar um comentário