quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fósseis são encontrados durante limpeza de lagoa


o material será encaminhado à UFRB - -Universidade Federal do Recôncavo Baiano para estudos e possível identificação da espécie.

  T3Bem possível que a paleontologia reconheça a região sisaleira como um dos sítios arqueológicos depois de tanta descoberta de fósseis.Ossadas foram encontradas em Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz, Nordestina e agora em São Domingos,o fato mais curioso é o formato dos ossos praticamente iguais e todos foram encontrados em virtude da seca,pois a maior quantidade foi retirada quando as máquinas e picaretas trabalhavam para remover a lama dos tanques e lagoas secas.
T3
O secretário municipal de Agricultura de São Domingos, Flávio Ramos e equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar- SINTRAF, encontraram fósseis no total 13 ossos durante a escavação para ampliação de uma cacimba na localidade conhecida como “tanque da caraíba” na comunidade de Coruja no município de São Domingos. Segundo o secretário,o material será encaminhado à UFRB – -Universidade Federal do Recôncavo Baiano para estudos e possível identificação da espécie.
Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário