sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Integrante do PCC foge de penitenciária em São Paulo e é preso em Feira de Santana

Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 
O integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Robenilton Rodrigues Nascimento, 31 anos, foi preso por policiais civis por volta das 22h de ontem (10) no bairro Nova Esperança,  em Feira de Santana. 
 
De acordo com o chefe do Serviço de Investigação daDelegacia, Fernando Rodrigues, a polícia de Feira de Santana estava investigando Robenildo cerca de dois meses, após ter recebido a informação da polícia de São Paulo de que o mesmo fugiu da penitenciária da cidade de Franco da Rocha (SP) para Feira.
 
Fernando informou que o presidiário cumpre pena por estupro e roubo, e fugiu durante o indulto. Ele  estava morando cerca de quatro meses  na casa da mãe em Feira  de Santana, mas após as investigações os policiais da cidade conseguiram localizá-lo e prendê-lo
 
Robenildo  disse que nasceu em Feira de Santana e estava trabalhando como vendedor de óculos. Ele nega que faz parte da facção criminosa e que foi preso dentro do sistema do comando, mas não tem nenhuma ligação com o mesmo.  O fugitivo também disse que não praticou estupro, porque convivia com a mulher que o acusou.
 
Segundo a polícia paulista, Robenilto fingia ser pastor evangélico, mas ele disse que realmente era pastor e pregava para mais de três mil pessoas. Depois conheceu uma mulher, se afastou da igreja e praticou uma saidinha bancária, motivo pelo qual também foi preso.
 
O presidiário será levado para a Polinter, em Salvador e posteriormente para a penitenciária, em São Paulo. 
 
 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário