Oito homens armados e encapuzados assaltaram o Banco do Brasil de Utinga, a 442 km de Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (10). Eles chegaram à cidade em uma Parati, cor prata, atirando para o alto e renderam funcionários da agência.
A quadrilha portava revólveres calibre 12 e ponto 40. Portas de vidro do banco foram destruídas por disparos efetuados pelos assaltantes. Após roubar o dinheiro disponível, eles levaram clientes e funcionários como reféns. Um grupo de moradores foi obrigado a formar um “escudo humano” em frente ao banco para evitar a aproximação da polícia.
Um Ágile branco estacionado próximo ao BB também foi levado na fuga. Os reféns foram soltos na saída da cidade. Os assaltantes fugiram com destino ao município de Wagner, de acordo com a Delegacia local.
Policiais do Comando de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga) fazem buscas na região. A quantia levada ainda não foi divulgada.
No ano passado, a Bahia registrou 167 ataques a bancos, segundo o Sindicato dos Bancários. O estado é o segundo em número de mortes decorrentes de ataques às agências bancárias no país. Foram 8 mortes em 2011. São Paulo é o líder, com 15 casos. As informações são do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário