Três agências bancárias foram assaltadas simultaneamente na manhã desta quarta-feira (7) na cidade de Ituberá ( na região do Baxo Sul, próximo a Valença ) por cerca de 15 homens fortemente armados. O grupo fez funcionários e clientes reféns durante a fuga. Ninguém foi preso.
O grupo chegou à cidade em três carros por volta das 9h. Usando capuz e colete à prova de balas, o bando se dividiu e invadiu as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, que ficam separadas por cerca de 100 metros.
Durante a ação, os assaltantes dispararam para o alto e usaram alguns clientes como escudo na porta das agências. Na fuga, foram levados ao menos 10 reféns. Todos foram soltos em uma estrada na zona rural da cidade.
Policiais militares e civis, com ajuda de um helicóptero, cercaram a região e montaram barreiras nas principais vias de acesso à cidade, mas nenhum criminoso havia sido preso até o começo da noite.
Os carros usados na fuga --um Fiat Strada, um Fiat Linea e uma Mitsubishi L200-- foram encontrados queimados no começo da tarde em uma estrada de terra.
A polícia não revelou o valor roubado pelos bandidos das três agências.
Outro caso
Em junho, em uma ação semelhante como a de hoje, cerca de 20 homens roubaram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Uma peço morreu baleada.
( Folha de SP )
Nenhum comentário:
Postar um comentário