sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estado de Minas:Sexta-feira chuvosa começa com três mortos nas estradas e trânsito caótico

                       Acidente na BR-381, em Caeté onde duas pessoas morreram  (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
                               

Acidente na BR-381, em Caeté onde duas pessoas morreram Manhã de chuva, acidentes e trânsito caótico na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Motoristas enfrentaram engarrafamentos na saída para Vitória pela BR-381, na chegada à capital pela Fernão Dias e perto do Aeroporto de Confins. Somente nesta sexta-feira, três pessoas morreram em graves batidas na Grande BH.

Um carro de escolta armada da empresa Esquadra Segurança bateu em uma carreta e dois ocupantes do veículo de passeio morreram presos às ferragens na BR-381, em Caeté. A batida aconteceu por volta de 7h40 em um trecho perigoso, conhecido como Curva do Sabão. O carro era de Uberlândia, onde a empresa tem filial, e estava encerrando um serviço de escolta.

Uma carreta com carga excedente provocou um engarrafamentos de até 10 quilômetros na Fernão Dias, em Contagem. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava um transformador com 450 toneladas em direção à cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. Com o equipamento, a carreta tem 87 metros de comprimento, por 6,30 metros de largura e 4,50 de altura.

Por volta das 3h, ao desviar do viaduto próximo ao Carrefour, o veículo ficou preso em uma depressão no asfalto e fechou a rodovia. No fim da madrugada, um reboque removeu o transporte para a faixa da direita do km 477, no sentido Betim/Belo Horizonte. O trânsito flui apenas em uma faixa e está muito lento. Não há previsão de liberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário