sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Policia: Motorista embriagado provoca acidente com carreta carregada de produto altamente inflamável

Um condutor de uma carreta tanque que transportava carga de Tolueno foi preso na noite de ontem por dirigir embriagado e causar acidente. A ação ocorreu por volta das 18:30 horas, no Km 577 da BR 116, trecho de Nova Itarana, quando o condutor de 50 anos, natural de Joinville/SC, transportava a carga de Simões filho para São Paulo, se envolveu em um acidente, tombando o veículo fora da pista, nas proximidades de um povoado.
Após a prisão o caminhoneiro, com visíveis sinais de embriaguez, confessou aos policiais que consumiu conhaque durante todo o dia na cidade de Milagres, de onde seguiu viagem até o momento do acidente, apenas trinta quilômetros depois.


Por ser uma carga altamente inflamável, órgãos especializados no atendimento desse tipo de ocorrência foram chamados para conter o vazamento no local e parte da população da região foi evacuada para não sofrer com os efeitos nocivos do produto. O Tolueno, popularmente conhecido como “cola de sapateiro”, é a matéria-prima a partir da qual se obtêm derivados do benzeno, medicamentos,corantes, perfumes, TNT, e detergentes. É ainda adicionado aos combustíveis e utilizado como solvente para pinturas, revestimentos entre outros. Sua inalação pode afetar o sistema nervoso do homem causando confusões mentais, náuseas, cansaço, debilidade, perda de memória, perda de visão e audição.
O condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia de judiciária de Nova Itarana para ser lavrado o flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário